20 / Setembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Bosch amplia sistema de conectividade para profissionais

13 de Julho de 2018 às 11:13:40

tamanho da letra:

Equipamentos

A Bosch Ferramentas Elétricas profissionais continua a apostar na conectividade das suas ferramentas para apoiar o trabalho diário dos profissionais, com o objetivo de “contribuir para o aumento da sua produtividade”.

Graças à conectividade é possível alcançar uma gestão mais otimizada, organização de inventário, maior controlo sobre as ferramentas em uso num local de trabalho, bem como a sua manutenção, salienta a Bosch em comunicado.
“Os profissionais que trabalham com uma ferramenta elétrica com conectividade da Bosch podem configurá-la individualmente e guardar essas definições no seu dispositivo móvel para trabalhos futuros − por exemplo, o arranque suave da rebarbadora sem fio GWS 18V-125 SC Professional. No caso de algumas ferramentas, entre as quais a Lanterna sem fio para o estaleiro de obras GLI 18V-1900 C Professional ou os lasers combinados GCL 2-50 C Professional e GCL 2-50 CG Professional, a conexão Bluetooth® com o smartphone funciona como controlo remoto para ajuste da ferramenta, poupando tempo ao profissional e tornando o trabalho mais cómodo. Adicionalmente, esta função permite minimizar erros de medição: as linhas laser já alinhadas não são acidentalmente deslocadas devido ao contacto inesperado”, destaca o fabricante destas ferramentas em comunicado.
Da mesma forma, acrescenta, “também a manutenção ficou mais simples: os profissionais recebem informações sobre o estado da ferramenta no seu smartphone − um exemplo disso é a função CAL Guard dos níveis laser de linhas GLL 3-80 C Professional e GLL 3-80 CG Professional”.
Quem tem um pedido de reparação pode também enviá-lo mais rapidamente através da aplicação – “a qualquer momento e em qualquer lugar”.

FlexiClick e medidor de distâncias laser

Refira-se que a Bosch possui já mais de 15 ferramentas elétricas com conectividade, entre as quais o medidor de distâncias laser, os níveis laser de linhas e combinados, a câmara térmica, bem como as rebarbadoras sem fio, as aparafusadoras e a lanterna sem fio para o estaleiro de obras.
Com a aparafusadora GSR 18V-60 FC Professional, acabada de lançar em Portugal, a Bosch passou a disponibilizar também o inovador sistema FlexiClick como parte integrante da solução de conectividade: funções como o "KickBack Control", para uma maior proteção do utilizador, ou o acoplamento de precisão, que evita o aperto excessivo ao aparafusar, assegurando assim um menor desgaste, podem ser individualmente ajustadas através do smartphone.
Também o novo medidor de distâncias GLM 120 C Professional integra a solução de conectividade, possuindo a aplicação Measuring Master que possibilita a recolha e documentação rápida dos valores.
Este é o primeiro medidor laser de distâncias da Bosch com visor digital, possuindo função zoom de grande precisão em distâncias maiores, no exterior e em ambientes complexos. Os valores de medição podem ser transmitidos de imediato para a aplicação − por exemplo, para os partilhar com os colegas de trabalho para efeitos de cálculo de materiais.
A aplicação funciona adicionalmente como controlo remoto: as medições podem ser realizadas sem desfocagem e sem necessidade de ajuda de outra pessoa.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.