23 / Outubro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Grupnor cresce 10% revela plano de expansão

20 de Abril de 2018 às 10:49:25

tamanho da letra:

Empresas

A Grupnor, empresa portuguesa especialista na implementação de soluções para elevadores convencionais e não convencionais, registou no ano transacto um crescimento na ordem dos 10% do seu volume de negócios.

“São números muito animadores para nós. Crescemos muito acima do que cresce a economia do País e estamos muito confiantes para 2018. Julgamos que é possível manter o crescimento”, sublinha Frederico Esteves, diretor da empresa sediada em Vila do Conde.
Com duas áreas de negócio bem definidas – o serviço de manutenção pós-venda e a venda de novos equipamentos -, a Grupnor “melhorou as suas performances de forma muito semelhante nas duas vertentes, contribuindo assim para o aumento significativo da sua faturação”, afirma a empresa em comunicado.
Para os resultados alcançados não será estranho o crescimento de setores como o turismo e a reabilitação urbana, mas a empresa tem uma carteira de clientes, do sector público e privado, fidelizada há muito “pelas soluções de engenharia inovadoras, com uma forte preocupação nas questões ligadas à segurança, que faz da empresa um exemplo numa área de atuação em que o risco, apesar de tudo, está presente”, sublinha Federico Esteves.
O mercado nacional continua a consumir a grande fatia do negócio, mas a empresa também dá passos seguros no caminho da internacionalização. Tem projectos em alguns países de língua oficial portuguesa, como Brasil, Moçambique, Angola ou Cabo Verde, mas também Reino Unido, Irlanda ou Rússia. “É uma valência do negócio que apresenta resultados interessantes e que não descuramos. Em 2017 tivemos projectos em França e estamos atentos a oportunidades de negócio no exterior”, reforça o diretor da empresa.
A constância dos resultados de crescimento económico da empresa permitiram-lhe também alcançar o estatuto de PME Excelência, que distingue empresas com desempenhos superiores. Para Frederico Esteves, este estatuto, que tem associado um conjunto de benefícios, “enche-nos de orgulho sobretudo pela certificação de qualidade na relação com o mercado”.
A Grupnor, recorde-se, nasceu em 1979, sendo uma empresa de capitais 100% portugueses. Sediada em Vila do Conde, instala elevadores, grandes e pequenos, monta-cargas, plataformas elevatórias, escadas e tapetes rolantes e outros meios de transporte vertical em todo território nacional e estrangeiro. Na sua fábrica, com uma área de 5.000 m2, concebe e desenvolve os equipamentos que já superam as 5000 instalações em Portugal e no estrangeiro. Desde 1999 que o seu sistema de qualidade é reconhecido e certificado no âmbito das normas nacionais e europeias. Além de projetar, fabricar e instalar os seus produtos, garante a assistência técnica em qualquer ponto do território nacional 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.