19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Bosch apresenta novas ferramentas elétricas integradas no novo programa Bosch Premium

20 de Dezembro de 2017 às 10:10:07

tamanho da letra:

Equipamentos

A Bosch acaba de ampliar a sua gama de martelos perfuradores com motor EC, apresentando o novo Martelo Perfurador sem fio GBH 18V-26 F Professional, que possui uma elevada energia de impacto, com 2,6 J, tornando-o assim comparável a uma ferramenta profissional com fio.

O grande responsável por esta transformação é o Motor EC sem escovas, que assegura um elevado grau de eficácia, alto rendimento e totalmente isento de manutenção, explica a Bosch em comunicado.
De modo a que os utilizadores profissionais consigam manter todo o controlo, mesmo em aplicações mais exigentes como em betão armado, a Bosch incluiu neste martelo o sistema "KickBack Control". Em caso de um bloqueio súbito e imprevisto do acessório – por exemplo, se a broca ficar presa no betão – o sistema integrado desliga automaticamente o motor numa fração de segundos. Este processo evita uma rotação inesperada da ferramenta, garantindo uma total segurança para o profissional.
A Bosch otimizou ainda o design da ferramenta, para um manuseamento mais seguro, preciso e confortável. O punho fica alinhado com o eixo de perfuração, graças ao design em L, que permite trabalhar de forma mais confortável e com menos esforço. Adicionalmente, o martelo perfurador dispõe de um amortecimento eficaz das vibrações, com punho lateral e principal desacoplado.
Para minimizar o pó durante a execução dos trabalhos de perfuração com precurssão, a Bosch oferece nos novos martelos perfuradores de 18 V um sistema ativo de aspiração integrado. Este sistema conta com filtro HEPA, que garante uma proteção fiável contra o pó.
Outra inovação profissional é a mini rebarbadora sem fio GWS 18 V-125 SC, que possui o novo sistema de conectividade por bluetooth, permitindo visualizar detalhadamente informação sobre a ferramenta e personalizar a sua configuração através de um dispositivo móvel.
A ferramenta dispõe de um indicador HMI eletrónico multicor na parte superior da mesma. Assim, o profissional recebe a qualquer momento informação sobre o estado da ferramenta e indicações importantes sobre a deteção de problemas, como por exemplo, o tempo de bateria restante.
Adicionalmente, a GWS 18 V-125 SC é a primeira mini rebarbadora do mundo equipada com a função Drop Control, que desliga a ferramenta de imediato em caso de caída no chão, para uma maior proteção do profissional.

Nova broca SDS plus- 7X e novos acessórios Impact Control

Enquanto mentora do sistema SDS-plus no ano de 1975, a Bosch quer fazer história outra vez em 2017 com a nova broca SDS plus-7X, capaz de perfurar até betão armado. Trata-se de uma broca com cabeça sólida de quatro arestas de corte de metal duro e longos canais de evacuação projetados para oferecer o máximo desempenho mesmo nas condições mais adversas.
Este importante lançamento da marca vem acompanhado por outro não menos notável: as novas soluções de impacto. Um programa baseado no redesign da gama de impacto que agora está disponível ao mercado sob a denominação “Impact Control” e que inclui pontas com diferentes tipos de cabeça e diâmetros, chaves e novos brocas para as aparafusadoras de impacto.
As vantagens principais desta nova gama são uma resistência muito superior que as pontas convencionais – graças à sua zona de torção melhorada – e duas vezes mais vida útil graças às suas pontas duplas. O lançamento dos novos sets modulares oferece ao utilizador uma total versatilidade na hora de criar conjuntos que se adaptem totalmente às suas necessidades.

Níveis laser combinados e 360º controlados remotamente por bluetooth

Na gama de Ferramentas Profissionais de Medição, a Bosch continua a ampliar a sua linha de níveis laser capazes de otimizar o trabalho e melhorar a produtividade dos profissionais.
A marca lançou em abril do presente ano dois medidores laser combinados, que podem ser controlados via bluetooth e através de uma App e que, adicionalmente, conseguem realizar tarefas de nivelamento de até 50 metros de distância: o GCL 2-50 C Professional e o GCL 2-50 CG. Este último carateriza-se pelas suas linhas laser de cor verde, quatro vezes mais brilhantes e potentes para oferecer maior visibilidade, inclusivamente em ambientes muito iluminados.
O novo suporte multifuncional RM 3 Professional permite maior flexibilidade no trabalho, bem como controlar a ferramenta à distância. Pode utilizar-se tanto o controlo remoto de infravermelhos RC 2 Professional como a App, permitindo ao utilizador trabalhar com maior precisão a três velocidades e controlar os ajustes de forma remota.
Desde que, em 2010, a Bosch introduziu no mercado o primeiro Nível Laser de Linhas 360º, o GLL 3-80 P Professional, a empresa tem trabalhado para incorporar nesta ferramenta os rápidos progressos tecnológicos que têm sido alcançados no mundo das ferramentas profissionais e trazer, assim, maior conforto de utilização para os profissionais.
Fruto destes avanços consegue-se, então, o lançamento de três novos produtos com a melhor visibilidade e caraterísticas inovadoras que os tornam únicos no mercado. O produto estrela da nova gama, que acaba de entrar no mercado português, é o GLL 3-80 CG, um nível laser 360º, com conectividade bluetooth, que oferece linhas laser verdes de maior visibilidade, permitindo um trabalho mais eficiente sob qualquer grau de iluminação.
Além disso, tem uma fonte de alimentação dupla, já que pode ser utilizado alternativamente com uma bateria recarregável e substituível de 12 V da gama profissional ou com quatro pilhas alcalinas AA, juntamente com um adaptador de bateria AA1 Professional.
Através da App, é possível operar o dispositivo de forma remota e girar a base RM3, oferecendo uma elevada simplicidade de utilização e maior precisão. Já o teclado intuitivo permite uma seleção simples de linhas e ativação de recetores. “Com estas vantagens, o utilizador pode confiar na eficiência do nível e concentrar-se no seu trabalho”, conclui a Bosch.

As mais recentes novidades da marca foram apresentadas aos clientes do canal tradicional pela divisão de Ferramentas Elétricas do Grupo Bosch em Portugal em dois eventos de Roadhsow realizados no Porto e em Lisboa. Nestes encontros, os responsáveis da Bosch apresentaram à distribuição as novidades em Ferramentas Elétricas Profissionais, Acessórios e Equipamentos de Medição adequados às necessidades do mercado.
Neste seguimento, foram igualmente apresentados os benefícios que a marca líder europeia oferece aos melhores parceiros de negócio através do programa Bosch Premium.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.