18 / Novembro / 2017

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Bosch lança bateria de alto rendimento ProCore 18V 7.0Ah

25 de Outubro de 2017 às 15:02:34

tamanho da letra:

Equipamentos

Com a bateria de alto rendimento ProCore 18V 7.0 Ah, a Bosch ferramentas elétricas profissionais oferece aos profissionais uma nova dimensão para a utilização das ferramentas sem fio: maior potência de sempre com um formato especialmente compacto.

A bateria ProCore 18V 7.0 Ah disponibiliza quase 90% mais de potência do que a bateria de 18V anterior com 6,0 Ah, permitindo uma maior eficiência. Por exemplo, no caso de perfurações com uma broca de fresar plana com 32 mm de diâmetro em madeira macia, o berbequim sem fio GSB 18V-85 C Professional da Bosch consegue garantir mais 50% de perfurações por cada carga de bateria se estiver equipado com a bateria ProCore 18V 7.0 Ah e não com a bateria de 18V anterior com 6,0 Ah.
No caso do martelo perfurador sem fio GBH 18V-26 F Professional da Bosch, a bateria de alto rendimento assegura um aumento de 75% na profundidade de perfuração com um diâmetro de 25 mm em betão C30/37. Este importante aumento da potência deve-se, segundo o fabricante, “ao design melhorado dos elementos e à minimização de resistências interiores”.
Em simultâneo, a ProCore 18V 7,0 Ah é especialmente compacta e cerca de 30% mais pequena do que as baterias de alto rendimento comparáveis. “Graças a estas características, oferece a maior densidade energética da sua classe”, afirma a Bosch.

Potência e durabilidade otimizadas graças à tecnologia CoolPack

Para que possam ser exigidas à bateria de alto rendimento correntes mais elevadas por períodos mais prolongados, a Bosch otimizou ainda mais a sua tecnologia CoolPack. Neste seguimento, a bateria ProCore 18V 7.0 Ah distingue-se fortemente dos modelos comparáveis da concorrência. De forma global, a tecnologia CoolPack também contribui para uma durabilidade maior da bateria, comparativamente a uma bateria convencional sem esta tecnologia. Nesta tecnologia, a dissipação de calor de dentro para fora é maximizada pela interação de vários componentes: a carcaça e os dissipadores térmicos no interior, que envolvem cada elemento por inteiro, são produzidos em polietileno de alta densidade.
“Tanto o material como o design especial, visando maximizar a área de superfície, facilitam uma melhor dissipação de calor. Adicionalmente, a bateria foi desenhada sem folgas internas, o que garante que o calor produzido não seja acumulado no interior”, afirma-se em comunicado.
Os melhorados conectores de células, em cobre, proporcionam resistências mais baixas e mais energia como resultado. A bateria possui ranhuras especiais para a dissipação de calor durante o processo de carregamento. Esta função de refrigeração significa que a bateria pode ser carregada muito rapidamente. O display LED de cinco níveis permite aos profissionais controlar de forma mais eficiente o nível de carga da bateria ProCore 18V 7.0 Ah.

Compatibilidade total com o programa de 18 Volt existente

A bateria ProCore 18V 7.0 Ah faz parte do "Flexible Power System" da Bosch. A vantagem do sistema: os profissionais, que possuam uma bateria ou ferramentas sem fio da Bosch, podem utilizá-las de imediato sem se preocuparem com a sua compatibilidade com modelos anteriores. O "Flexible Power System" assegura a compatibilidade com todas as ferramentas elétricas profissionais e carregadores novos e existentes de uma determinada classe de voltagem. Assim, é possível obter uma maior produtividade no dia-a-dia para os profissionais.
A bateria de alto rendimento ProCore 18V 7,0 Ah está já disponível nos pontos de venda especializados. Os preços recomendados acrescidos de IVA., são, para a variante  de só bateria,  de 209 euros e, em versão Set com 2 baterias e um carregador GAL 1880 CV, de 335 euros.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.