18 / Novembro / 2017

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Junkers facilita troca de caldeira entre outubro e novembro

18 de Outubro de 2017 às 15:38:53

tamanho da letra:

Equipamentos

A Junkers tem em curso uma promoção das suas caldeiras de condensação.

Os consumidores que entre 1 de outubro e 1 de dezembro trocarem a sua antiga caldeira por uma caldeira de mural de condensação Junkers ou por uma caldeira de condensação mais um cronotermostato modulante com rádio frequência Junkers recebem um cartão Visa pré carregado com valor de 50 e 100 euros para cada uma das compras, respetivamente.
Para receber esta oferta os clientes só têm de registar a sua compra em www.junkers.pt fazendo o upload da fatura de compra do equipamento. A campanha dirige-se a pessoas singulares com mais de 18 anos.
As caldeiras de condensação da Junkers são fabricadas por blocos térmicos em alumínio-silício (Al-Si) totalmente desenvolvidos pela marca. Este material, explica a marca em comunicado, permite obter “excelentes resultados ao nível de desempenho quando comparado com outros blocos térmicos fabricados em aço inoxidável. Os blocos térmicos que constituem as caldeiras de condensação da Junkers permitem ainda alcançar até A+ de eficiência energética quando combinados com controladores Junkers.
A densidade do alumínio corresponde a um terço da densidade do aço inoxidável, possuindo, portanto, uma inércia térmica baixa, o que lhe permite reagir mais rapidamente às alterações de carga. A sua condutividade térmica é, dependendo do tipo de alumínio silício utilizado, até 14 vezes melhor que a do aço inoxidável, “gerando elevados valores de eficiência”. O alumínio-silício permite produzir caldeiras com um permutador mais compacto, tornando-as mais fáceis de transportar e de instalar. A ampla variedade de modelos Cerapur da Junkers permite ainda encontrar a solução mais adequada ao espaço em que as caldeiras de condensação são instaladas, atendendo aos tamanhos das habitações e às necessidades específicas de conforto de cada família.

Até A+ na classe de eficiência energética

A gama de caldeiras murais de condensação Cerapur da Junkers, com modelos até 30 kW em aquecimento e 42 kW em A.Q.S., são consideradas uma opção ideal para cumprir com as Diretivas ErP e ELD.
Todos os modelos têm classificação energética A em aquecimento e em A.Q.S., um bloco térmico em alumínio-silício e facilidade de instalação, o que permite combinar a máxima eficiência e rendimento no mínimo espaço.
A gama Cerapur inclui modelos com rendimento até 94% em aquecimento.
Utilizadas em combinação com os controladores Junkers, estas caldeiras podem atingir a classificação energética A+ no aquecimento, sendo ainda compatíveis com sistemas solares térmicos.

Caldeiras de condensação e controladores modulantes: a combinação perfeita

Para poupar até 30% de combustível na tecnologia de condensação, em relação a instalações convencionais, é necessário um correto controlo da instalação.
A combinação de caldeiras de condensação a gás ou gasóleo com um termóstato modulante, ou com controladores com curva de aquecimento em função de sonda exterior, permite adaptar a temperatura de impulsão da caldeira às várias necessidades da instalação em cada momento, tirando o máximo partido de uma caldeira de condensação e permitindo uma poupança considerável no combustível utilizado.
O Junkers Easy Control CT 100 com wifi, permite: através de um smartphones, o controlo remoto do consumo da instalação, uma programação semanal e diária, ativação do modo férias, uso de sensor de proximidade e compensação em função da temperatura exterior. Com a instalação deste controlador e em conjunto com uma caldeira de condensação é possível obter 4% de eficiência extra de todo o sistema de aquecimento, conclui a Junkers.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.