23 / Outubro / 2017

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

TP-Link alarga gama de produtos Smart Home

07 de Junho de 2017 às 16:18:26

tamanho da letra:

Equipamentos

A empresa apresentou uma nova gama de dispositivos para este setor, que responde às necessidades dos utilizadores que se iniciam e que são pioneiros na automação do lar.

A TP-Link®, fornecedor global de soluções de rede para consumidor e negócios, apresentou novas adições à sua família de produtos para a casa inteligente, incluindo um extensor de rede inteligente e dispositivos para a segurança da casa. As novas soluções são apresentas em conjunto com as suas mais recentes inovações na linha de smartphones, portfólio Smart Home e soluções de conectividade para casa.
“Com o rápido crescimento da automação e da Internet of Things (IoT), os utilizadores pedem cada vez mais dispositivos intuitivos e user friendly para aprender e dominar estas tecnologias. As primeiras ofertas da TP-Link na categoria de Smart Home - fichas, interruptores e lâmpadas sem fios inteligentes - tiveram uma resposta positiva do mercado, pela sua funcionalidade e facilidade de utilização, graças à aplicação Kasa, que facilita a sua configuração e controlo através de dispositivos móveis iOS ou Android. As últimas novidades da empresa que vieram ampliar o sistema Smart Home da TP-Link continuam nesta linha que pretende simplificar o estilo de vida conectado dos utilizadores, nomeadamente com a apresentação de um router/hub que funciona como um coração que mantém todos os dispositivos juntos e ligados”, explica a TP-Link em comunicado.

Controlar a casa a partir da palma da mão

O conceito de Smart Home foi desenvolvido com base na ideia de fornecer dispositivos intuitivos para cada divisão, pelo que, para configurar e gerir todos esses dispositivos, é necessário um hub central Smart Home, que permita programar horários e ações para responder às necessidades dos utilizadores. À medida que a tecnologia evoluiu, o smartphone tornou-se no hub central de nossas vidas. A TP-Link traz as soluções Smart Home para este dispositivo pessoal com a Kasa, uma aplicação que permite aos utilizadores controlar todos os produtos Smart Home a qualquer hora e em qualquer lugar. Pode verificar, em tempo real, o estado da aplicação, ligar ou desligar os dispositivos imediatamente ou num determinado momento, e até mesmo monitorizar o consumo energético. Assim, com a Kasa, o utilizador controla a sua Smart Home a partir da palma da sua mão.

Um router inteligente all-in-one

Qualquer dispositivo smart da TP-link pode ser controlado através de dispositivos móveis, mas para outros produtos Smart Home um hub IoT é a chave para uma gestão completa de cada dispositivo. Para estar em comunicação com qualquer dispositivo smart, a empresa apresenta o router AC1900 com ecrã táctil e o SR20, que combina um router Wi-Fi avançado e um hub rápido num único dispositivo de fácil utilização. “Isto controla e permite a comunicação entre todos os produtos Smart Home da TP-Link, assim como com os dispositivos Z-Wave e ZigBee através de um smartphone, tablet ou ecrã tátil do router. Equipado com um processador dual core a 1 GHz, oferece um rendimento Wi-Fi de 1900Mbps (1300Mbps na banda 5GHz e 550 Mbps na banda 2.4GHz), quatro portas Ethernet assim como uma porta USB 2.0 e uma USB 3.0, o que permite uma conectividade versátil e de alta velocidade”, explica a TP-Link.
Como se trata de um dispositivo robusto all-in-one, o SR20 permite ligar de forma automática as luzes de casa quando o utilizador chega, colocar o termóstato à temperatura desejada e manter o lar seguro, ao mesmo tempo que oferece uma infraestrutura de rede rápida e estável em toda a casa. 

Segurança em tempo real

Uma das aplicações mais vantajosas da automação da casa é o sistema de segurança integrado. Para uma monitorização em tempo real, a Câmara Wi-Fi HD Pan/Tilt com visão noturna, a NC450, oferece aos utilizadores acesso e controlo em tempo real, mesmo quando está fora de casa, através da aplicação tpCamera. Até quando está fora do ângulo de visão do ecrã, a qualquer deteção de movimentos e de som, enviará imediatamente um email ou notificação via FTP. Além disso, o sensor de contacto CS100 monitoriza e alerta da abertura ou fecho de janelas e de portas, assim como de pontapés ou golpes, ao mesmo tempo que o sensor de movimento MS100 deteta o movimento e a luz ambiente. Ambos os produtos suportam ZigBee, utilizam pilhas e requerem uma instalação não-invasiva para uma implementação simples e flexível. 

Eureka! Luzes mais brilhantes que nunca

A linha de lâmpadas LED Wi-Fi inteligentes da TP-Link proporciona o controlo completo da luz em casa. “As LB100 e LB110 oferecem um controlo completo sobre todo o sistema de iluminação do lar. Todos os modelos incluem configuração, ON/OFF, programação e compatibilidade com Amazon Alexa. Estas lâmpadas permitem regular a intensidade da luz LED para satisfazer as necessidades do utilizador. A LB120 pode ajustar o brilho, mas também a temperatura de cor para permitir que o LED brilhe entre uma luz fluorescente e uma luz incandescente. Além disso, o intuitivo modo circadiano permite que o utilizador acorde como se fosse a luz do próprio dia. Além desta funcionalidade, a LB130 permite mudar a cor da luz com base em qualquer possibilidade do espectro de cores. Todas as lâmpadas LED Wi-Fi inteligentes da TP-Link podem ser personalizadas através da aplicação Kasa”, afirma a TP-Link.

Extensor de rede com tomada inteligente integrada

A TP-Link integrou a sua presença no mercado de conectividade, que está presente no extensor de rede Wi-Fi AC750, com uma tomada inteligente, a RE270K. Com 433 Mbps na banda de 5Ghz e 300 Mbps na de 2,4 GHz, o dispositivo pode ligar-se a qualquer router para ampliar o alcance de uma rede sem fios até 733 Mbps no standard Wi-Fi 802.11ac, enquanto a porta Gigabit Ethernet ajuda a configurar dispositivos com cabos em mais locais na casa. Também apresenta a funcionalidade Smart Plug, que permite o controlo e monitorização de dispositivos ligados às tomadas, programando ações através da aplicação Kasa, como a hora a que liga ou desliga um determinado eletrodoméstico.

O futuro da vida inteligente

“Munidos de um espírito de inovação e de qualidade, todos os dispositivos Smart Home da TP-Link foram desenvolvidos com base numa herança de excelência comprovada. Todos os produtos são desenvolvidos, testados e optimizados para garantir a satisfação do utilizador, que é a principal prioridade da TP-Link. Tendo-se tornado a automação residencial numa parte cada vez maior da vida moderna, a TP-Link está empenhada em estender esse portfólio, tendo como prioridade um conjunto de ferramentas úteis para fazer com que a casa inteligente seja uma realidade para qualquer utilizador” conclui-se no referido comunicado.
“Não há duvida de que, apesar de uma vez ter sido apenas um sonho, a Smart Home é atualmente uma realidade tangível”, afirma Andy Chen, diretor de negócio internacional da TP-Link. “A nossa missão é continuar a evoluir tanto as possibilidade como a facilidade de utilização dos dispositivos necessário para criar este ambiente e os últimos produtos foram desenhados tanto para os que se iniciam nesta aventura como os que já estão habituados à mesma”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.