23 / Outubro / 2017

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Soluções da Ampere Energy Portugal prometem poupança superior a 50% na fatura de eletricidade

02 de Junho de 2017 às 16:13:14

tamanho da letra:

Equipamentos

A Ampere Energy Portugal, empresa portuguesa criada recentemente em resultado de uma parceria entre a Ampere Energy e o Grupo Casais, apresentou durante a Tektónica 2017 as suas soluções para habitação e espaços comerciais, que permitem “aproveitar toda a energia solar por eles produzida, sem desperdícios, e gerindo-a de modo eficiente”.

Em comunicado, afirma-se que “as soluções da AMPERE Energy acabam de chegar a Portugal para permitir aos consumidores nacionais o controlo integral da sua energia, com um sistema de gestão inteligente de energia que, além de potenciar o autoconsumo energético, permitirá uma poupança de mais de 50% na fatura da eletricidade. Energia solar 24 horas por dia e compra inteligente à rede em períodos em que a eletricidade é mais barata passam a ser possibilidades no mercado nacional mediante um investimento recuperável entre sete a 10 anos e que permite um retorno de 6% a 12% ao ano”.
De acordo com a empresas, as soluções apresentadas “têm um design atrativo e conjugam-se na perfeição com o restante mobiliário, seja este o de uma moradia ou de um espaço comercial”.

Cinco soluções que tiram partido da internet…

As soluções Ampere tiram partido da internet e colocam os algoritmos a fazer a eficiência energética pelo consumidor. “Através de um software avançado, gerido na cloud, permitem um controlo preciso da eletricidade que é gerada pela central fotovoltaica e a sua máxima rentabilização”, explica-se no mesmo comunicado, onde se referem as cinco soluções comercializadas pela Ampere Energy Portugal. “Para o setor residencial, comércio, hotelaria e pequena indústria existem os equipamentos Sphere, Square e Tower com capacidades de carga de 3 kWh a 12 kWh. Se os consumos de energia forem mais elevados, Rack e Ship têm capacidades de armazenamento de carga até 6 MWh. As cinco soluções são all-in-one, já que incorporam todos os equipamentos e sistemas necessários para o seu funcionamento”.
Ao estarem ligadas à internet, as soluções da Ampere Energy permitem obter a informação da previsão meteorológica, da necessidade de utilização de energia da rede e do preço da eletricidade. Resumindo, o sistema calcula a melhor opção para o consumidor obter o máximo de eficiência energética, aumentando a poupança.
Durante o dia, o equipamento armazena a energia excedente produzida pela instalação de energia solar para que o consumidor a possa utilizar à noite. Quando existe previsão de chuva, o equipamento liga-se à rede e armazena a eletricidade quando esta é mais barata de acordo com a tarifa da energia contratada pelo consumidor.

… e com uma app para iOS e Android

A Ampere Energy desenvolveu ainda a App AMPi – disponível para iOS e Android – através da qual se pode consultar o estado da bateria e os consumos em tempo real, sendo igualmente possível obter informação sobre como tornar o sistema e o consumo mais eficientes. “Um poderoso sistema de gestão na cloud que é atualizado permanentemente, acedendo desta forma a todas as melhorias introduzidas no produto e nos algoritmos de gestão”, acrescenta-se no referido comunicado.
De salientar ainda que “qualquer consumidor pode ter uma solução Ampere. Contudo a poupança é superior em mais de 25% para quem a associe a uma central fotovoltaica. Além da eficiência energética, os equipamentos da Ampere impulsionam a redução de emissões de CO2, garante a empresa.
Com sede em Lisboa, a Ampere Energy é uma empresa europeia implementada em Espanha, Alemanha, Itália e Portugal.
Fundada por empresários com vasta experiência no setor da energia a nível europeu – Vicente López-Ibor Mayor, Nick Boyle, Alexandre Díez Baumann e Ander Muelas –, tem vindo a conquistar distinções: finalista na categoria de “Industry and Energy Technologies” na edição do ano passado dos prémios Everis, prémio KIC InnoEnergy 2015 e finalista nos EES Awards.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.