21 / Agosto / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Sistema Flexiclick 5 em 1 da Bosch agora com 12v

30 de Maio de 2017 às 14:31:08

tamanho da letra:

Equipamentos

A Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais acaba de lançar a versão de 12 V do seu sistema FlexiClick, com a aparafusadora sem fio mais compacta da sua classe: a GSR 12V-15 FC Professional da Bosch.

Com quatro adaptadores diferentes - adaptador de bucha, excêntrico e angular, assim como um porta-bits bloqueável ou magnético -, é o sistema mais versátil do mercado. Adicionalmente, a Bosch disponibiliza um adaptador angular que pode ser combinado com o porta-bits e com a bucha. “Os mais diversos profissionais, como por exemplo carpinteiros e instaladores, que frequentemente executam aplicações em áreas de difícil acesso, conquistam com este sistema maior comodidade e flexibilidade no seu trabalho diário”, salienta a marca em comunicado, clarificando ainda que, “com o novo sistema compacto de 12 V, os profissionais podem ainda levar a cabo, de forma mais prática, aplicações que tradicionalmente realizavam com ferramentas da classe de 14,4 ou 18 V.
A aparafusadora GSR 12V-15 FC Professional da Bosch, com um comprimento de 132 mm, é a aparafusadora sem fio mais compacta da sua classe. Possui um porta-bits magnético, podendo, assim, ser igualmente utilizada sem adaptador. É especialmente leve, com um peso de apenas 0,8 kg. Os binários máximos de 30 Nm em materiais duros e 15 Nm em materiais macios asseguram uma rápida progressão do trabalho.
O adaptador de porta-bits GFA 12-X Professional da Bosch possui um encaixe HEX, bem como um sistema de retenção das pontas de aparafusar. Isso permite aos profissionais trabalhar de forma particularmente precisa.
O adaptador de bucha GFA 12-B Professional da Bosch possui função Auto-Lock e permite utilizar brocas até 10 mm. Incluindo o adaptador de bucha, a aparafusadora sem fio tem um comprimento de 17 mm, permitindo perfurar de forma precisa em locais de difícil acesso.
O adaptador excêntrico GFA 12-E Professional da Bosch permite aparafusar de forma exata, junto a rebordos - até 12 mm de distância. É possível ajustar 16 posições de trabalho, sem ter de retirar o adaptador FlexiClick da aparafusadora sem fio.
O adaptador angular GFA 12-W Professional da Bosch, com apenas 61 mm, é o mais reduzido da sua classe. Permite aparafusar em espaços muito reduzidos e pode ser bloqueado de forma rápida e simples, também em 16 posições de trabalho distintas.

Conexão segura e rápida

A conexão dos adaptadores FlexiClick à aparafusadora sem fio GSR 12V-15 FC Professional é feita com “muita rapidez. Basta colocar o adaptador na interface FlexiClick e rodar para a direita. Um clique e o indicador de controlo no adaptador confirma a ligação segura entre os dois componentes”, explica o fabricante.

“Flexible Power System”: compatibilidade total com 10,8 e 12 V

A aparafusadora sem fio GSR 12V-15 FC Professional da Bosch também inclui o já conhecido sistema “Flexible Power System” da Bosch. A designação “12” que forma parte do nome da ferramenta representa a tensão máxima da bateria de 12 V e substitui a nomenclatura anterior de 10,8 V, que representava a indicação da tensão média da bateria. As baterias e carregadores de 10,8 V existentes permanecem totalmente compatíveis. Também as novas baterias de 12 V continuam a adaptar-se às ferramentas de 10,8 V existentes. O sistema abrange atualmente 27 ferramentas sem fio, bem como baterias de 1,5 Ah, 2,0 Ah, 2,5 Ah e 4,0 Ah.
O Sistema FlexiClick de 12 V da Bosch está já disponível nos pontos de venda especializados.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.