25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Bosch produz em Aveiro o mais avançado esquentador do mundo

17 de Março de 2017 às 15:23:42

tamanho da letra:

Equipamentos

A unidade da Bosch Termotecnologia, em Aveiro, deu início à produção do mais avançado esquentador a nível mundial.

“Com tecnologia de condensação, o novo produto apelidado de Therm 900 resulta de um enorme investimento da Bosch no País, que apostou numa equipa de investigadores e engenheiros de produção e qualidade para desenhar o novo aparelho”, afirma-se num comunicado, onde se salienta também que “a qualidade e design do produto já conquistou diversos prémios em certames tão relevantes como o CES 2017, em Las Vegas”.
O novo esquentador será a grande aposta da Bosch para a conquista dos mais exigentes mercados nos próximos anos, com especial foco no mercado norte-americano. O Therm 900 integra várias tecnologias patenteadas e está preparado para as normas futuras, através de uma vasta gama de variantes, de forma a responder às necessidades de clientes globais. O aparelho conta com modelos residenciais indoor, outdoor, com e sem bomba de recirculação integrada, interface solar, versões de alto débito (instalações comerciais) e terá ainda versões dotadas de avançadas funcionalidades de conectividade, permitindo total controlo, quer ao instalador, quer ao utilizador.
Segundo o fabricante, “com uma potência equivalente a um veículo utilitário (80CV), este aparelho tem uma capacidade única de resposta, sendo capaz de fornecer tanto grandes débitos de água quente (vários chuveiros em simultâneo), como responder a pequenas necessidades (como lavagem de mãos), com uma eficiência record: o Therm 900 é um dos primeiros aparelhos a atingir a meta de 100% de eficiência medida pela entidade reguladora no mercado”.
Sérgio Salústio, vice-presidente de Engenharia da Bosch em Aveiro, explica que “o projeto destina-se a conquistar os mercados mundiais, com particular ênfase nos exigentes mercados norte-americanos. A criação do Therm 900 prova que mais uma vez, o futuro tem uma assinatura portuguesa.”
Em 2019, a Bosch pretende faturar 40 milhões de euros com a comercialização deste aparelho.

Investimento de 1 milhão no alargamento das instalações

Recorde-se que a Bosch está a investir cerca de 1 milhão de euros na extensão do seu armazém logístico em Aveiro e em seis novas docas de carga. Desta forma, a empresa, que exporta para mais de 60 países, pretende libertar área para extensão da produção e, consequentemente, aumentar a capacidade logística, minimizando custos. A nova área estará pronta em agosto de 2017.
De salientar ainda que a unidade da Bosch em Aveiro gere a unidade de negócio de soluções de água quente da divisão de Termotecnologia do Grupo alemão, coordenando as atividades mundiais para esquentadores e bombas de calor. Em 2016, a divisão cresceu fortemente, apresentando um aumento das receitas das vendas em cerca de 3,1% face ao ano anterior, para 3,3 mil milhões de euros. “Os mais de 265.000 produtos vendidos tornam a Bosch Termotecnologia no fornecedor líder em soluções de aquecimento inteligentes para maior conforto, eficiência energética, segurança operacional e qualidade de serviço. A unidade de Aveiro contribuiu fortemente para esse crescimento, nomeadamente com as caldeiras de parede e de chão, esquentadores e bombas de calor”, conclui-se no mesmo comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.