18 / Agosto / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Terex renova Demag® AC 500-8

21 de Fevereiro de 2017 às 14:46:03

tamanho da letra:

Equipamentos

A Terex Cranes efetuou um upgrade à sua grua todo-terreno Demag® AC 500-8 que, segundo afirma, “melhorou consideravelmente as características técnicas da máquina”.

Conforme explica aquele fabricante em comunicado, “a versão mais recente da grua está conforme os padrões de emissão Tier 4 exigidos nos Estados Unidos, o que significa que o equipamento pode agora ser comercializado no mercado norte-americano. Com efeito, já foi efetuada a primeira encomenda dos EUA e a nova Demag AC 500-8 será entregue no meio do ano.
Quanto aos mercados europeus, a grua também tem acesso ilimitado porque está em conformidade com os padrões Euromot 4.
A par da atualização das emissões do guindaste, destaca-se o novo e inovador sistema de controle IC-1 Plus da unidade, projetado para fornecer a capacidade de elevação máxima permitida da grua, com base no ângulo de giro, para cada configuração de guindaste. O novo sistema de controlo já não limita a capacidade máxima de elevação a uma carga pré-calculado a 360 °, baseado na posição mais instável da grua. Os cálculos de capacidade instantânea permitem que os clientes aproveitem a máxima capacidade de elevação disponível em qualquer posição de giro para qualquer configuração de guindaste. Esta vantagem é particularmente útil quando se trabalha com configurações de estabilizador e contrapeso reduzidos. De facto, o sistema permite que a Demag AC 500-8 realize trabalhos para os quais são normalmente necessárias gruas com maior capacidade. Isso traz um benefício adicional: para muitas aplicações, o sistema de controle IC-1 Plus não só utiliza todo o potencial da capacidade de elevação da grua, como também cria a oportunidade de usar menos contrapeso em comparação com as capacidades de elevação de 360 °, o que se traduz em custos de transporte reduzidos.
Mas o AC 500-8 continua a impressionar com as suas características de origem: com um comprimento de apenas 17,1 metros, ainda é a máquina de oito eixos mais compacta da sua classe que pode atingir um comprimento máximo do sistema de 145,8 metros. O guindaste oferece enorme potência em toda a gama de capacidade de elevação, através de características como o design melhorado da seção transversal da lança principal.
O design do estabilizador, em forma de estrela, fornece a força necessária para uma deflexão mínima durante a capacidade máxima de elevação. Além disso, a grua orgulha-se de ostentar tempos de instalação curtos, condições de trabalho confortáveis e um design cuidadosamente pensado para uma excelente transferência de potência do motor, proporcionando um excelente desempenho, tanto na estrada como no estaleiro.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.