28 / Maio / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Bomag lança novo compactador pneumático BW 28 RH

14 de Fevereiro de 2017 às 14:23:18

tamanho da letra:

Equipamentos

A Bomag apresenta o novo rolo pneumático BW 28 RH , que entra em produção em Boppard, na Alemanha, no corrente mês de fevereiro.

“Seja a flexibilidade do lastro, a ergonomia da cabine ou a produtividade, as inovações estendem-se a todas as áreas e garantem que o novo equipamento é ideal para operações exigentes na construção de estradas”, afirma o fabricante em comunicado.
Representando uma otimização adicional dos rolos pneumáticos Bomag, o BW 28 RH é a prova de que todos os equipamentos podem ser desenvolvidos e melhorados. Nesse sentido, tudo foi feito para obter uma qualidade de compactação ainda maior, o que requer uma ótima visão geral da área de trabalho do rolo. Para tornar isso possível, os engenheiros da Bomag tomaram emprestada a aparência característica do tubarão-martelo e a extremidade dianteira do BW 28 RH permite agora ao operador, pela primeira vez, uma visão clara da superfície da roda, possibilitando-lhe verificar diretamente se as rodas estão suficientemente húmidas, evitando a aderência do betão.
A visão clara da área de trabalho não significa apenas maior conforto para o operador, mas também um aumento substancial na eficiência da construção, porque torna possível trabalhar muito mais de perto e de uma forma precisa. Além disso, as portas da contra-abertura ajudam à visualização em todas as direções. Juntamente com o novo design da armação e a cabina com visibilidade otimizada e estruturas ROPS, essas portas contribuem para uma melhor visibilidade global, permitindo um trabalho seguro, com um elevado nível de qualidade e ergonomia.
O BW 28 RH também estabeleceu novos padrões no que diz respeito à flexibilidade e apresenta-se como um equipamento adaptado a qualquer local de construção. As diversas opções de lastro oferecidas pelo rolete pneumático são aqui um fator decisivo. O rolo está disponível com pesos finamente graduados, de 8,6 a 28 t, e pode ser ajustado de uma forma rápida e simples para a respetiva tarefa com lajes de aço e cimento de fácil deslize. Além disso, o compartimento de lastro de 3 m³ de capacidade pode ser usado de um aforma personalizada. Alterando o peso de funcionamento é possível, por exemplo, primeiro compactar a camada de base e depois o ligante ou o curso de desgaste de uma estrada, ou operar em locais de construção em diferentes tarefas.
O novo rolo pneumático da Bomag destaca-se também no que toca ao conforto e à sua fácil utilização. “O condutor goza de conforto e ergonomia ótima em todas as condições, por isso o trabalho não é só mais agradável, mas também mais produtivo”, afirma a Bomag, explicando que “a cabine oferece ampla liberdade de movimentos e espaço de armazenamento, bem como um poderoso sistema de aquecimento e ventilação. A audição do operador também é protegida pelo piso de suporte do motorista, que é totalmente selado, oferecendo assim uma boa insonorização. Um destaque adicional para o assento variável ajustável do motorista, que, girando livremente na direção da coluna de direção, possibilita ao operador adotar uma variedade de posições, permitindo o ajuste da posição em relação ao volante durante um longo dia de trabalho. O redesenhado pedal do travão ocupa toda a largura do local de posicionamento do motorista, tornando-o seguro e acessível em todos os momentos.
“Isso torna o BW 28 RH ideal para operações exigentes na construção de estradas. Seja em autoestradas, estradas rurais ou urbanas, pistas de aeroportos ou estacionamentos, devido ao seu design de produto altamente especializado, o rolo pneumático atende a todos os requisitos e pode responder com flexibilidade a todas as especificações d olocal. O BW 28 RH oferece, portanto, trabalhos de terraplenagem e pavimentação económicos, a compactação de camadas de solo estabilizadas e trabalhos de tratamento de superfície, demonstrando, mais uma vez, a eficiência e eficácia das máquinas Bomag”, conclui-se no referido comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.