20 / Setembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Schneider Electric lança nova gama de válvulas PIBCV SmartX 6-Way

17 de Novembro de 2016 às 10:13:37

tamanho da letra:

Equipamentos

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, acaba de anunciar o lançamento de uma nova gama de válvulas com seis vias.

A nova solução poderá ser combinada com válvulas de controlo de pressão independentes, de forma a obter a estabilização e o controlo do fluxo em quatro circuitos de aquecimento e arrefecimento de tubos.
Com esta nova gama “é possível combinar uma válvula 6 portas Change Over com uma válvula independente de controlo e de equilíbrio de pressão, que irá oferecer uma melhoria significativa da eficiência energética, em relação às soluções atualmente existentes no mercado”, afirma a Schneider-Electric em comunicado, acrescentando que “a solução apresentada (…) proporciona um maior equilíbrio do sistema e a limitação de fluxo – um aspeto fundamental no que respeita ao controlo de temperatura no circuito”.
Segundo Fernando Ferreira, EcoBuildings Manager da Schneider Electric, “o lançamento desta solução revela a filosofia por detrás do trabalho que desenvolvemos, em que o desempenho operacional e a eficiência energética são eixos fundamentais. Entre outras características do produto, destaca-se a sua operação silenciosa e a selagem eficaz, associada ao facto de não necessitar de manutenção. Estes exemplos demonstram que a inovação pode ser feita através da melhoria de pequenos aspetos que têm grande impacto na vida dos produtos.”
As novas válvulas possuem um sistema de controlo através de um sinal digital on/off, sendo a regulação do fluxo na válvula de controlo de pressão feita de forma independente, controlada por um sinal 0-10V proporcional. Já o alcance do sinal de controlo para o circuito de aquecimento deve ser ajustado proporcionalmente, para atender ao menor fluxo de projeto, uma vez que este é tipicamente 70% menor do que um fluxo de projeto de arrefecimento. Assim, “o intervalo de sinal de controlo típico para o aquecimento encontra-se entre 0 e 7V”.
O design das válvulas de comutação de seis vias garante, ainda, a impossibilidade de mistura entre os circuitos de aquecimento e arrefecimento, permitindo a instalação de um permutador de calor de maiores dimensões, em alternativa à utilização de dois permutadores de calor singulares de menor dimensão.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.