15 / Dezembro / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Novo guindaste Terex® LC 300 promete alta capacidade de içamento e mais eficiência operacional

27 de Outubro de 2016 às 16:07:37

tamanho da letra:

Equipamentos

A Terex Cranes apresenta o novo guindaste treliçado sobre esteiras Terex® LC 300, que oferece grande capacidade de içamento, com um modelo de transporte eficiente até ao estaleiro ficando de imediato pronto para entar em funcionamento.

Com uma capacidade máxima de carga de 300 toneladas e momento de carga máximo de 1.810 tm, o novo LC 300 é o maior guindaste sobre esteiras da sua linha. Para trabalhos de construção de infraestruturas pesadas – especialmente pontes, petroquímicas, instalações elétricas e eólicas -, o novo guindaste da Terex garante potência, flexibilidade e opções para a conclusão de projetos com eficiência e pontualidade, afima o fabricante em comunicado.
O guindaste sobre esteiras LC 300 é uma concepção exclusiva da Terex, com base de contrapesos dispostos em duas pilhas de cada lado da superestrutura em vez de apenas uma, o que reduz a altura da pilha,  baixa o centro de gravidade do guindaste sem precisar de contrapeso central e aumenta a eficiência na montagem dos contrapesos, (com a capacidade de carga exigida para o guindaste de apoio a ser de apenas 10 toneladas). A equipe de montagem pode reajustar rapidamente a altura das pilhas dianteira/traseira para atender às necessidades de contrapeso com base na configuração da lança e de acordo com as tabelas de carga.
“O projeto do novo guindaste sobre esteiras LC 300 é resultado da nossa Estratégia Global de Projeto e Fabrico de Produtos, visando implementar de modo consistente os padrões de qualidade e de elevada segurança dos produtos da Terex. Os colaboradores da engenharia de produtos, fabrico e cadeia de suprimento das nossas fábricas de Jinan, na China, e Zweibrücken, na Alemanha, trabalharam juntos durante todo o processo de desenvolvimento”, a Terex Cranes. O novo modelo será produzido nas instalações de Jinan, China. “Gerando excelentes capacidades nas configurações de lança principal, lanças fixas e articuladas e extensões da lança, o guindaste LC 300 auxiliará nossos clientes a concluir seus projetos com eficiência e grande flexibilidade nos içamentos.”

Montagem  e transporte

A montagem autónoma das esteiras do guindaste LC 300 ajuda a reduzir o tempo de montagem. O equipamento pode ser configurado com até 84 m de lança principal ou até 60 m de lança principal com uma lança adicional de 72m para um comprimento total máximo de 132 m. O controle remoto da montagem padrão facilita a tarefa, enquanto o sistema Terex de proteção contra quedas aumenta a segurança durante a montagem  da lança. Para reduzir ainda mais o tempo e o custo  da montagem, a lança principal pode ser montada “no ar” (sem apoiá-la no solo) com lança principal de até 54 m sem guindaste de apoio.
O sistema de encaixe da Terex Cranes para as secções da lança principal utiliza com mais eficiência a carga útil dos camiões para reduzir o tempo e os custos do transporte. Transportadas sem restrições sobre um reboque comum, as secções menores da lança são feitas para fácil acomodação dentro das maiores durante o trajeto até ao estaleiro. Suportes de içamento localizados nos tubos principais inferiores da secção da lança aumentam a eficiência no seu transporte e reduzem o trabalho em altura. Aproveitando melhor o espaço disponível no solo em estaleiros congestionados,  os apoios disponíveis nas secções possibilitam um empilhamento seguro, rápido e fácil das secções da lança.
Para usar com eficiência o stock de contrapesos existentes, as peças de contrapeso do guindaste LC 300 são intercambiáveis com as dos modelos de lança treliçada Terex e Demag em atividade desde 1998 e os modelos todo-terreno Demag a partir do AC 500 em diante. Intervalos  de manutenção otimizados reduzem o tempo fora de serviço e aumentam a frequência de utilização dos guindastes. A cabine ampla dos modelos da Terex oferece espaço suficiente para acomodar um segundo operador com todo conforto. Duas telas de operação - uma mostrando as condições do motor, guinchos e configuração do guindaste, a a outra exibindo o Indicador de Momento de Carga IC-1 – viabilizam o controle intuitivo do guindaste, aumentando a produtividade.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.