20 / Julho / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Schneider Electric lança nova linha de Válvulas de Controlo para Sistemas de Climatização

18 de Outubro de 2016 às 13:55:54

tamanho da letra:

Equipamentos

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, acaba de anunciar o lançamento de uma nova linha de Válvulas de Controlo para Sistemas de Climatização PIBCV’s (Pressure independed Balance and Control Valves), com o intuito de melhorar o controlo de temperatura nos edifícios.

A multinacional pretende, assim, responder a uma ampla variedade de aplicações em ambientes distintos dentro dos edifícios, permitindo que a pressão constante e o fluxo de sistemas de climatização ofereça “um maior conforto aos ocupantes, reduzindo, paralelamente, o consumo de energia em 15% a 20%”, assegura. A substituição de válvulas de controlo tradicionais por válvulas de controlo independentes de pressão (PIBCV) permite uma seleção de produto simplificada, um melhor fluxo de água e uma maior redução dos custos de energia nos edifícios.
As válvulas de controlo tradicionais permitem, muitas vezes, uma taxa de fluxo de capacidade superior ao necessário. Esta discrepância pode originar um sobreaquecimento da temperatura no sistema de climatização de um edifício, resultando no aumento de reclamações dos ocupantes, assim como custos de energia desperdiçada para os proprietários e gerentes de edifícios. As PIBCVs fornecem um fluxo de água independente que estabiliza as mudanças na pressão do sistema, em circuitos de aquecimento e refrigeração, criando um sistema de melhor gestão para os gestores de instalações, bem como para os ocupantes.
De acordo com o fabricante, os benefícios das PIBCVs, em relação às válvulas tradicionais, incluem: melhor controlo do fluxo de água; equilíbrio do sistema mais eficiente; redução do tempo de instalação; redução do tempo de comissionamento; redução do consumo de energia; seleção simplificada de instalação e dos produtos.
"O controlo e a dimensão das válvulas de controlo são frequentemente descritos como uma forma de arte e, encontrar a válvula perfeita envolve a compreensão do sistema hidráulico do projeto e o reconhecimento da importância do controlo perfeito do fluxo", referiu Mark Sarna, Diretor da Valve and Actuator Engineering e Offer Management, da Schneider Electric . "A nossa linha completa de produtos PIBCVs oferece aos nossos clientes uma variedade de opções que permitem satisfazer as suas necessidades individuais. Com esta nova oferta, estamos aptos para ajudar os nossos clientes a melhorar a função dos seus sistemas de AVAC, aumentar o controlo de temperatura e criar instalações energeticamente eficientes".
Os gestores de instalações que utilizam PIBCVs alcançam uma exploração “mais simplificada e o alto desempenho do sistema. Os proprietários de edifícios garantem a redução de custos através da instalação e da eficiência energética, enquanto os ocupantes desfrutam de uma temperatura estável.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.