24 / Junho / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Grundfos apresenta nova SCALA2 para uma pressão de água perfeita

01 de Setembro de 2016 às 09:54:49

tamanho da letra:

Equipamentos

A SCALA2 é um sistema de pressurização de água com tudo integrado apenas numa solução.

O equipamento contém bomba, motor, depósito, sensor e válvula anti-retorno consolidados numa só unidade e que permite ajustar a performance de acordo com as condições de operação.
“A partir de agora não existe nenhuma razão para se preocupar com dimensionamento e seleção. A SCALA2 ajusta automaticamente o seu funcionamento de acordo com a pressão de entrada, a tubagem existente e o consumo de água na casa. Basta simplesmente efetuar as ligações à tubagem, ter a bomba a postos, ligá-la à eletricidade e a SCALA2 tomará conta do resto”, explica em comunicado Henrik Hansen, gestor de Produto Global da Grundfos.

Compacta e silenciosa, entre outras vantagens

A SCALA2 é refrigerada a água e vem equipada com um motor silencioso, o que resulta num nível sonoro de 47dB(A) em funcionamento normal, o que faz com que seja “uma das bombas pressurizadoras mais silenciosas no seu segmento”, explica Henrik Hansen.
“Ao adicionar estes argumentos ao facto da SCALA2 possuir um design compacto e um peso de apenas 10 kg podemos afirmar que esta bomba vem para mudar as regras do jogo”, acrescenta aquele responsável, elencando as principais vantagens deste novo equipamentos: pressão de água perfeita (com o seu controlo de bomba inteligente, independentemente da pressão de entrada variável ou várias torneiras abertas); baixo ruído (nível de ruído de 47dB(A) em utilização normal, o que faz com que seja uma das bombas mais silenciosas no seu segmento); design compacto (é pequena o suficiente para caber dentro de um armário de cozinha. Com um peso de apenas 10 kg, é muito fácil de manusear); fácil de operar (um painel de controlo intuitivo permite que a pressão de água seja ajustada quase instantaneamente); robusta e fiável (SCALA2 é construída com materiais de alta qualidade e foi intensivamente testada até à exaustão. Possui proteção contra funcionamento a seco e anti-ciclagem).

Utilizações

A SCALA2 foi concebida para edifícios residenciais com até 3 pisos e até 8 torneiras. É apropriada para instalações interiores ou exteriores.
O equipamento aumenta a pressão da água abastecida pelas redes municipais e também da água abastecida a partir de depósitos elevados, depósitos subterrâneos ou depósitos de águas pluviais.
Nos casos do abastecimento a partir de poços, bombeia água a partir de uma profundidade de até 8 metros.
Sediado na Dinamarca, o Grupo Grundfos desenvolve, vende e produz aproximadamente 16 milhões de bombas de água por ano. Com aproximadamente 16 mil funcionários em todo o Mundo, o Grupo possui 134 companhias de produção e vendas em 51 países. Em 2010, o volume de negócios da Grundfos foi de 2.633 milhões de euros.
Presente em Portugal desde 1989, com sede em Paço de Arcos e filial no Porto, é atualmente uma empresa certificada segundo a norma ISO 9001:2008.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.