28 / Maio / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Atlantic apresenta bomba de calor para o aquecimento de grandes áreas

25 de Agosto de 2016 às 14:04:22

tamanho da letra:

Equipamentos

A bomba de calor Alféa Excellia de 14 kw foi a solução escolhida para o aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária numa habitação de 180 metros quadrados.

A Gapetec foi a empresa selecionada para execução da obra.
A Atlantic, especialista no setor do conforto térmico eco-eficiente e em soluções de produção de águas quentes sanitárias, foi a empresa selecionada para fornecer a solução de aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária (AQS) para uma habitação com cerca de 180 metros quadrados na região de Esposende. Apesar das amplitudes térmicas não serem exageradas e as temperaturas serem relativamente equilibradas durante todo ano, a proximidade ao mar torna a região numa zona de clima húmido. A bomba de calor Alféa Excellia 14 kW foi a solução instalada na moradia que acaba de ser construída e que permitirá climatizar as 8 divisões da casa, conjuntamente com a instalação de radiadores dinâmicos reversíveis Panamá Acess. A obra foi executada pela empresa Gapetec, LDA.
“A solução instalada permite distribuir uniformemente o calor pelas várias divisões da casa, tornado-a numa habitação confortável e acolhedora do ponto de vista térmico”, refere a Atlantic em comunicado.
Gabriel Martins, responsável da Gapetec, aponta várias vantagens do equipamento, não só para o instalador, como para o consumidor final. “A bomba Alféa Excellia é um equipamento muito económico, o que permite rentabilizar os custos da fatura energética. Do ponto de vista da instalação, estou muito satisfeito, pois a máquina é prática e, comparando com outras marcas, é de fácil instalação”.
Entre as características da Alféa Excellia salientam-se as seguintes: disponível em 5 modelos de 11 a 16 kW; opção monofásica / trifásica; ideal renovação de caldeira; permutador coaxial submerso no depósito do primário; sensor de temperatura exterior; quadro elétrico de ligação simplificada; bomba circuladora classe A; vaso de expansão, válvula de segurança.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.