18 / Novembro / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Dewalt® reforça gama de berbequins compactos

22 de Agosto de 2016 às 13:56:27

tamanho da letra:

Equipamentos

A Dewalt® apresenta a sua nova gama de Berbequins XR 18V com bucha de 13mm e 70Nm, os mais pequenos da sua categoria, mas sem sacrifico da potência.

“Com os novos modelos de Berbequins Compactos, Berbequins Percutores e Aparafusadores de Impacto os utilizadores terão um melhor desempenho, controlo e ergonomia nas suas aplicações”, afirma a Dewalt em comunicado. Segundo este fabricante uma pesquisa recente realizada pela Dewaltmostrou que os profissionais que realizam muitos trabalhos de perfuração repetitiva e de fixação requerem ferramentas compactas que ofereçam um rendimento potente e fiável, assim como uma facilidade de controlo. “Por isso, a marca ampliou a sua gama brushless XR lítio 18V com o lançamento de uma nova geração, composta pelo Berbequim Aparafusador DCD791,  pelos Berbequim Percutor DCD796 e pelo Aparafusador de Impacto DCF887, disponíveis com baterias de 2.0Ah e 5.0Ah.

Potência e velocidade melhoradas

Conforma sublinha a Dewalt no referido comunicado, “os profissionais beneficiam de um maior rendimento e produtividade graças à potência melhorada das ferramentas com motores brushless, obtendo assim uma maior velocidade de aplicação e melhor precisão em tarefas que requerem maior torque”.

Ergonomia melhorada

Com um desenho mais compacto, equilibrado e leve, o comprimento dos Berbequins Compactos e do Aparafusador de Impacto reduziu-se em 7mm e 6mm, respetivamente. “Isso permite que os profissionais trabalhem com maior facilidade em espaços pequenos e complicados, com um mínimo de esforço”, acrescenta a marca, acrescentando que as ferramentas são fabricadas para “oferecer uma fiabilidade excecional, e resistir às constantes exigências do local de trabalho, evitando assim, tempos de inatividade que são muito caros”.

Maior visibilidade da área de trabalho

Por outro lado, a potência da luz LED que se encontra na base dos Berbequins DCD791 e DCD796 “proporciona um ângulo de iluminação que reduz a sombra em torno da área de trabalho. A mais alta das três posições do interruptor proporciona uma potência de saída de 60 lumens com uma duração de 20 minutos, oferecendo maior visibilidade e produtividade no local de trabalho.”

Controlo variável da luz de impacto para aplicações de alta velocidade

Para obter um maior controlo, os utilizadores do Aparafusador de Impacto DCF887 da Dewalt dispõem de ajustes de controlo diferentes, incluindo o "modo de precisão". De salientar que é a primeira vez que uma ferramenta Dewalt contém este modo, indicado para aplicações de aparafusar muito delicadas. Esta ferramenta oferece aos utilizadores a força de rotação ideal, evitando parafusos excessivamente embutidos, lascas ou danos nos materiais, pontas ou fixações.Acresce ainda a função de impacto com uma terceira velocidade, “que oferece aos utilizadores uma força de aperto líder no mercado e uma velocidade de aplicação que assegura um rendimento suficiente para concluir rapidamente as tarefas mais pesadas”, conclui a Dewalt.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.