13 / Dezembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Bosch Ferramentas Elétricas aposta na conectividade

27 de Junho de 2016 às 10:58:18

tamanho da letra:

Equipamentos

Com o Sistema Connectivity, a Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais aposta na interligação de produtos para facilitar o dia-a-dia de trabalho dos profissionais e contribuir para o aumento da sua produtividade e eficiência.

"Todas as empresas que utilizam ferramentas elétricas profissionais estão sob uma enorme pressão. É-lhes continuamente exigida uma qualidade superior de planeamento e execução", afirma Ralph Dammertz, presidente da divisão de ferramentas elétricas profissionais para mercados industrializados na Bosch Power Tools. "É aqui que entram os nossos produtos e serviços interligados em rede para profissionais: graças à ligação entre Smartphone e ferramenta por Bluetooth, os profissionais podem otimizar os seus processos de trabalho e eliminar erros, por exemplo, os provocados pela transcrição manual de valores de medição."

Sete novos instrumentos de medição e ferramentas elétricas interligados em rede

Os profissionais vão poder usufruir em breve e em pleno da inovação Sistema Connectivity, sendo que já estão no mercado algumas ferramentas conectáveis. A partir do outono de 2016, a Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais oferece então um total de sete novas ferramentas interligadas: um nível laser combinado, duas aparafusadoras e dois berbequins, uma rebarbadora e uma lanterna. Já se encontram disponíveis dois medidores laser de distâncias e um detetor térmico.
As ferramentas elétricas são compatíveis com o sistema "TrackMyTools", o sistema de gestão de inventário com base na Cloud para a gestão e localização das ferramentas de trabalho de uma empresa. Através dos dados de localização da ferramenta memorizados na Cloud, os profissionais sabem sempre onde se encontra a ferramenta, podendo organizar melhor o equipamento necessário para determinado trabalho externo.

Configuração e gestão de produtos interligados em rede através de uma única aplicação

Todos os instrumentos de medição e ferramentas elétricas do sistema Connectivity da Bosch podem ser configurados e comandados confortavelmente a partir de uma única aplicação: a Bosch Toolbox App. A partir daqui, os profissionais têm acesso ao "TrackMyTools", à "Measuring Master App", para a documentação de valores de medição, assim como às funções clássicas da aplicação Toolbox, ou seja, câmara de medição, documentação de construção, conversor de unidades de massa e catálogo de produtos de todas as ferramentas elétricas profissionais da Bosch. A aplicação Toolbox da Bosch está disponível gratuitamente na Google Play Store e Apple App Store para Smartphones com sistema operativo Android ou iOS.
“A Bosch continua assim a sua aposta na conectividade e mundo digital, facultando aos profissionais um sistema completo, desde o produto até ao sistema de gestão de inventário, que otimiza passos de trabalho e pode aumentar a produtividade de cada profissional no seu dia-a-dia”, sintetiza a empresa em comunicado.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.