20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Novas multiferramentas da Bosch com sistema de encaixe universal Starlock

07 de Junho de 2016 às 10:02:56

tamanho da letra:

Equipamentos

A Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais acaba de ampliar a sua gama de multiferramentas com o lançamento de três novos modelos: GOP 55-36 Professional, GOP 40-30 Professional e GOP 30-28 Professional. Em breve, a marca prepara-se ainda para apresentar os modelos sem fio GOP 18 V-28 Professional e GOP 10,8 V-28 Professional.

Todas as ferramentas estão equipadas com o novo encaixe para acessórios Starlock, desenvolvido em conjunto pela Bosch e pela Fein, líder de mercado em ferramentas elétricas oscilantes.

Três classes de performance
 
A Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais disponibiliza as novas multiferramentas organizadas em três classes de performance: Starlock, StarlockPlus e StarlockMax. Estas classes de performance servem de orientação para selecionar o acessório mais adequado à potência da ferramenta, contribuindo consequentemente para uma maior durabilidade da ferramenta e acessórios. Adicionalmente, permitem aumentar as possibilidades de utilização, explica o fabricante em comunicado.

Cinco novas multiferramentas profissionais

A GOP 55-36 Professional da Bosch pertence à classe de performance StarlockMax. Com 550 W de potência, “é a ferramenta mais potente da sua classe e assegura uma rápida progressão do trabalho mesmo em aplicações exigentes como, por exemplo, a realização de cortes precisos em obras de renovação de vigas de madeira em telhados”.
Por seu turno, a GOP 40-30 Professional de 400 W pertence à classe de performance StarlockPlus e garante maior precisão, graças ao menor ângulo de oscilação. Adicionalmente, e graças à luz LED integrada, é também adequada para trabalhos em áreas menos iluminadas, por exemplo antes da montagem de armários inferiores em cozinhas. Já a GOP 30-28 Professional da Bosch, que se inclui igualmente na classe de performance StarlockPlus, dispõe de 300 W de potência e pode ser usada com flexibilidade.
A multiferramenta sem fio GOP 18 V-28 Professional da Bosch, uma ferramenta StarlockPlus, oferece praticamente a mesma potência que a GOP 40-30 Professional ‒ e totalmente sem fio! A ferramenta com 10,8 V, a GOP 10,8 V-28 Professional, inclui-se na classe Starlock e é recomendada para pequenas aplicações. As multiferramentas sem fio proporcionam total flexibilidade aos profissionais. Ambas estão equipadas com motor EC sem escovas, mais robusto e isento de manutenção.

Sistema "Snap-In"

As multiferramentas profissionais GOP 55-36 Professional, GOP 40-30 Professional e ainda a multiferramenta sem fio GOP 18 V-28 Professional da Bosch destacam-se pelo inovador sistema "Snap-In".
Assim, a Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais torna possível a substituição dos acessórios de forma mais rápida, sem chave e em apenas três segundos. O sistema "Snap-In" funciona como os encaixes dos esquis: colocar o acessório, pressionar o encaixe Starlock sobre o mesmo e está pronto! O acessório fica logo ajustado e o utilizador pode iniciar o seu trabalho imediatamente. Para soltar o acessório, basta pressionar a alavanca na parte frontal da ferramenta.
As multiferramentas Bosch GOP 55-36 Professional, GOP 40-30 Professional e GOP 30-28 Professional estão já disponíveis nos pontos de venda especializados.
No segundo semestre estão previstos os lançamentos das versões sem fio GOP 18 V-28 Professional e GOP 10,8 V-28 Professional. As multiferramentas Bosch serão respetivamente disponibilizadas em caixa de cartão com um acessório Starlock da classe de performance correspondente.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.