20 / Setembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Inovações da Hilti distinguidas nos Design Awards

08 de Junho de 2016 às 15:39:26

tamanho da letra:

Equipamentos

Três novas ferramentas Hilti foram premiadas este ano nos Prémios de Design de Produto na categoria de acabamento de interiores.

A premiada BX 3, ferramenta de fixação direta a bateria, marca uma estreia mundial: segundo a marca, é a primeira ferramenta a bateria da sua categoria desenvolvida com sucesso, com robustez suficiente para fixar pregos em materiais como betão ou aço.
Outro produto distinguido foi o laser rotativo PR 3-HVSG, laser com luz verde, mais facilmente percetível ao olho humano, e equipamento ideal para trabalhar em longas distâncias ou em condições de luz adversas. Esta característica inovadora, diz a marca em comunicado, “fez com que o laser de luz verde da Hilti fosse também premiado nesta edição dos Design Awards”.
O terceiro prémio foi entregue à família de aparafusadoras sem fio SF 8M-A22 / SF 10W-A22, ferramentas equipadas com uma engrenagem metálica de alta performance com quatro velocidades, “que providencia velocidade e torque ideais para perfuração em metal e madeira”.

BX 3: a revolução da fixação em acabamento de interiores

A BX 3 é a primeira ferramenta de fixação direta a bateria, para fixação direta em lajes (pavimento e teto). É a única ferramenta que funciona sem qualquer gás propulsor. A BX 3 reduz o esforço do seu utilizador ao mínimo durante a fixação acima da cabeça, graças ao reduzido recuo e à baixa pressão de apoio. Pode fixar até 600 pregos com uma só carga. Todas as baterias de 22 volts podem ser recarregadas com o mesmo carregador, comum a todas as ferramentas desta plataforma da Hilti.

Laser rotativo PR 300-HV2S - o especialista em inclinações duplas

O novo laser rotativo da Hilti apresenta dois eixos de inclinação PR 300-HV2S, que lhe garante precisão, mesmo em caso de quedas.
A Hilti desenvolveu um laser rotativo para exterior, concebido para uma grande variedade de aplicações, como nivelamento, alinhamento, inclinações sobre dois eixos (duas águas) e esquadrias. O laser rotativo PR 300-HV2S é fácil de utilizar e capaz de resistir às condições mais difíceis em obra.
Com pegas e carcaça antichoque, que amortecem as quedas, o PR 300-HV2S mantém a precisão mesmo depois de uma queda de 1,5 m de um tripé e de 2 m sobre as pegas. O laser está igualmente protegido contra água e poeiras pelas normas IP 66.
O equipamento dispõe de um comando remoto – recetor, que permite a fácil utilização da ferramenta, por um único operador, com apenas um acessório. A velocidade auto nivelamento é a mais rápida da sua categoria: o laser está pronto a funcionar em menos de um minuto. Graças à sua janela de receção com 12 cm e tecnologia Pulse Power, o PR 300-HV2S deteta rapidamente o feixe de luz com o alinhamento automático, num simples clique. O produto é ideal para as transferências de alturas em condições de forte luminosidade.
Graças à sua função E-targeting em modo de monitorização, o PR 300-HV2S verifica e corrige, em intervalos regulares, a precisão do alinhamento vertical para maximizar a fiabilidade. As medições digitais indicam com exatidão a diferença entre o recetor e o nível desejado. A definição numérica da inclinação sobre dois planos, a verificação automática da inclinação ou o nivelamento tornam-se mais fáceis e exatos.
Os parceiros da marca podem ainda beneficiar do serviço de calibragem, da cobertura contra quedas (para ferramentas em Gestão de Frota) e do Hilti Tool Service: o aparelho é levantado no local pretendido, verificado, calibrado, certificado e entregue nas instalações num prazo até quatro dias. Se o prazo não for cumprido, a reparação é oferecida.
O júri destes Design Awards, constituído por uma equipa de especialistas internacionais, avaliou os equipamentos de acordo com critérios de design e ergonomia, assim como pelo seu caráter inovador, de segurança, de funcionalidade e de qualidade de produto. Nesta edição, foram submetidos a concurso 5.295 produtos, de 2.458 empresas distribuídas por 53 países.
“É compromisso da Hilti entregar aos seus parceiros os melhores produtos do mercado suportados por um serviço de excelência. Este compromisso leva a que continuamente se procurem novas alternativas para melhorar os trabalhos diários dos nossos parceiros, através de novas soluções, melhorias ao nível da produtividade, preocupações com o impacto ambiental dos nossos produtos e com o bem-estar e segurança no trabalho”, conclui a empresa no mesmo comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.