16 / Dezembro / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

OBO Bettermann apresenta sistema de proteção contra sobretensões

20 de Abril de 2016 às 10:26:43

tamanho da letra:

Equipamentos

A OBO Bettermann apresenta uma solução para a instalação de um conceito de segurança global: proteção contra descargas atmosféricas, proteção contra sobretensões, ligação equipotencial e ligação à terra.

Se um edifício protegido por para-raios for atingido diretamente por um raio poderão ocorrer incêndios e danos perigosos entre o edifício e os sistemas de energia e dados devido a grandes diferenças de potencial. Simultaneamente, a queda de raios na proximidade pode causar estragos nos equipamentos eletrónicos através de acoplamento magnético. Também o impacto de um raio que cai até 2 km de distância pode levar ainda energia perigosa ao edifício.
É para evitar estas situações que Conforme explica em comunicado a empresa, “esta ferramenta online ajuda a escolher os sistemas adequados de proteção contra sobretensões e a sua configuração para cada projeto individual. Também informa sobre os sistemas de proteção contra sobretensões OBO. Pode rapidamente, de forma eficiente e precisa, compilar a sua lista pessoal de materiais, plano de configuração e memórias descritivas, para o sistema inteiro de proteção contra sobretensões, abrangendo as áreas de energia, energia fotovoltaica, telecomunicações, instrumentação, tecnologia de controlo e automação, TV, HF, bem como de dados. Pode também, convenientemente, exportar os dados em formato Excel para posterior processamento.
Entre as vantagens apontadas pela OBO a esta ferramenta destacam-se: a possibilidade de gerar listas de materiais, esquemas de circuitos e cadernos de especificações; aplicação rápida e fácil; independência de plataformas; excelente função de exportar em formato Excel; utilização gratuita.
Para utilização do sistema são necessários como pré-requisitos apenas uma versão atual do browser e acesso à internet.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.