19 / Março / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

thyssenkrupp equipa metro de Barcelona com elevadores e escadas mecânicas inteligentes

11 de Fevereiro de 2016 às 14:53:08

tamanho da letra:

Equipamentos

A thyssenkrupp foi selecionada pela Infraestructures de la Generalitat de Catalunya para fornecer e instalar equipamentos de transporte vertical e horizontal nas quatro novas estações da Linha 9 do Metro de Barcelona, que liga a estação da Zona Universitária ao Terminal 1 do Aeroporto El Prat, e que serão inauguradas no dia 12 de fevereiro.

A rede de metropolitano de Barcelona é uma das mais longas redes subterrâneas na Europa. Com uma extensão de 47.8 quilómetros e 52 estações, a Linha 9 compara-se à Linha 3 da rede de metro Arbatsko-Pokrovskaya de Moscovo (44.3 km), à Linha 12 de Madrid (41km) e à Northern Line de Londres (57.6 km).
Todos os elevadores e escadas mecânicas possuem um sistema de controlo de aprendizagem automática inteligente que permite compilar dados em tempo real em qualquer circunstância nas estações. Este sistema de controlo aprende consoante as horas de ponta, chegada de comboios e número de passageiros, de forma a otimizar o movimento dos elevadores, contribuindo para aumentar a qualidade de serviço e reduzir o consumo energético.
As novas entradas foram igualmente adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.
“Estamos orgulhosos por ter contribuído para este importante projeto, fornecendo tecnologia de ponta para as entradas desta linha, que em determinados locais circula a uma profundidade de 90 metros”, afirma a respeito Jorge Estévez, CEO da thyssenkrupp Elevator em Espanha.
A Linha 9 liga o aeroporto com a Zona Este da cidade e também tem estações próximas de vários serviços públicos, tais como universidades, hospitais, atrações turísticas, Camp Nou Stadium e as instalações da Fira de Barcelona, em Hospitalet. As novas estações estão preparadas para receber um elevado número de pessoas, sendo estimado que aproximadamente 30 milhões de pessoas se desloquem anualmente neste percurso.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.