18 / Agosto / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Eaton apresenta seis novos detetores autónomos de fumo, calor e CO

27 de Janeiro de 2016 às 10:53:48

tamanho da letra:

Equipamentos

A empresa de gestão de energia Eaton acaba de lançar no mercado seis novos detetores autónomos de fumo e calor.

Os detetores Ei605C, Ei605TYC são recomendados para a deteção de fumo, os detetores E1603C e Ei603TYC são recomendados para a deteção de calor, ao passo que os detectores Ei208DW e Ei208W são recomendados para a deteção de monóxido de carbono.
Segundo a Eaton, “os novos produtos foram desenhados para integrar harmoniosamente uma vasta diversidade de espaços”. Para além disso, têm capacidade de comunicar entre si através de ligação de rádio e podem ter uma duração média de vida de até 10 anos.

Detetores de fumo

Os detetores Ei605C ou Ei605TYC podem ser ligados entre si por fios ou com a adição de um suplemento opcional de rádio LINK. A deteção de fumos é feita através do sensor ótico instalado no equipamento, que emitirá uma luz de aviso ao utilizador.
Entre as características destes equipamentos salientam-se: bateria alcalina ou de lítio (Ei605TYC); deteção de fumo com sensor ótico; proibição de instalação sem bateria; interconexão por fio (Ei605C, Ei605TYC) ou rádio (+ Ei605C Ei605MRF, Ei605TYC + Ei605MTYC); botão de teste; luzes de aviso / teste e comunicação (opção de rádio).
Por seu turno, os detetores Ei208DW ou Ei208W são alimentados por uma bateria de lítio selada e estão equipados com um sensor eletroquímico de alto desempenho. Para assegurar a máxima precisão, cada sensor está calibrado e devidamente testado para detetar CO (monóxido de carbono). Munido de um display LCD, é possível mostrar o nível de CO detetado, bem como as mensagens e alertas em formato de ícones. Para além disso, a função de memória possibilita salvar o último nível de CO detetado, o que permite ao utilizador verificar os níveis de CO durante a sua ausência. A análise do ar é feita a cada quatro segundos. A avaliação de todos as componentes do sensor, como a análise do sistema, bateria e alarme é executada automaticamente.
Fáceis de usar e de fixar, os detetores Ei208DW e Ei208W possuem uma base de montagem com vários pontos de fixação de modo a permitir a fixação fácil e segura tanto no teto como numa parede.
As características do Ei208DW e Ei208W incluem, entre outras, sensor eletroquímico de alta sensibilidade, display digital do nível de CO (em ppm), mau funcionamento, diagnóstico e mensagens de aviso, indicador digital do nível de CO detectado, 3 LEDs, de Alimentação / Alarme / Anomalia, potência do som do alarme ( 85dB min 3m) e aviso de fim da vida
 
Detetores de calor

Os detetores de calor E1603C e Ei603TYC são alimentados por bateria e devem ser colocados em áreas em que normalmente existe um grande risco de falso alarme por parte dos detetores de fumos, como por exemplo cozinhas ou garagens. Esta gama complementar aos detetores de fumo elimina alertas mais incómodos, sendo ativados, como o próprio nome indica, por calor, em detrimento de fumo.
Algumas características do E1603C Ei603TYC são o sensor de resposta rápida termistor (classe A1) com limite fixado em 58°C, teste simples através de botão, interconexão até 12 detetores e interligação sem fio, opcional.
 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.