20 / Agosto / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Knauf mantém aposta na tecnologia ECOSE®

20 de Janeiro de 2016 às 15:21:07

tamanho da letra:

Equipamentos

Sete anos após a introdução da tecnologia ECOSE®, a Knauf Insulation utiliza hoje este processo de fabrico em toda a sua gama de produtos e em todas as suas fábricas, considerando esta prática mais um passo em frente no seu compromisso para com a sustentabilidade de todo o seu processo de produção.

Inicialmente utilizada na gama Ultracoustic, a Knauf Insulation estendeu nos últimos anos a utilização da tecnologia ECOSE® a todos os seus produtos. “A sustentabilidade é um dos nossos pilares e os produtos fabricados com ECOSE® são mais sustentáveis pois utilizam uma resina natural, com materiais orgânicos facilmente renováveis. Para concretizar, utiliza-se menos 70% de energia do que no fabrico tradicional, e a ausência de formaldeído ou fenol permite reduzir significativamente as emissões de carbono”, sustenta Susanna Farnés, diretora de Marketing para a Península Ibérica e Norte de África.
A conversão de materiais orgânicos naturais em polímeros inertes garante uma resina excecionalmente forte, onde as partículas ou fios de lã mineral ficam solidamente aglutinadas, com altos rendimentos térmicos e acústicos. Em termos de aplicação, são produtos mais suaves ao toque, sem odor e mais fáceis de cortar e manusear. Conta ainda com o certificado Eurofins Gold, e o selo A+,  o mais restrito no que diz respeito à qualidade do ar interior.
Esta tem sido uma das grandes apostas da Knauf Insulation no campo do desenvolvimento tecnológico, enquadrada na política de sustentabilidade da empresa em todo o seu processo de produção


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.