21 / Novembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Vulcano lança ferramenta para responder a exigências da nova Diretiva Energética

27 de Outubro de 2015 às 11:51:51

tamanho da letra:

Equipamentos

A Vulcano, em resposta às novas exigências do mercado com a entrada em vigor da nova Diretiva Energética (ErP), reforça o seu compromisso de Apoio Total com a nova ferramenta Vulcano Assistente ErP – impressão de etiquetas e software de cálculo de eficiência e de sistemas.

A nova Diretiva Energética, ErP, em vigor desde o dia 26 de setembro, define os requisitos mínimos, em matéria de eficiência energética, emissões NOx e nível sonoro, para equipamentos relacionados com energia.
O foco na eficiência energética irá descontinuar gradualmente alguns produtos e equipamentos que obrigam à procura de soluções com melhores retornos ao nível da poupança energética e do consumo. A etiquetagem energética, em tudo idêntica às já utilizadas nos eletrodomésticos, é obrigatória e essencial para os consumidores poderem fazer as suas escolhas, contendo informações sobre a eficiência energética. No entanto, há algumas exigências como a colocação de etiquetas em produtos e sistema e estes devem ainda ser fornecidos com a respetiva ficha de produto/sistema.
“O Vulcano Assistente ErP permite, à distância de alguns cliques, fazer o cálculo da classe de eficiência energética pertencente a determinada instalação de aquecimento, bem como imprimir etiqueta e documentos necessários ao cumprimento das disposições da nova Diretiva Europeia. O instalador pode aceder ao software a partir do seu PC, tablet ou smartphone. Basta entrar na área profissional do website”, explica a marca portuguesa de Soluções de Água Quente e Solar Térmico, em comunicado,Outra das funções apresentadas é a de pesquisa, que permite aceder a uma listagem de correspondências, a partir das quais pode escolher o produto ou sistema. Existe também a possibilidade de pesquisa através da família de produtos na etiqueta de sistema. Por exemplo, se escolher a opção “Solar” surge uma listagem de módulos solares correspondentes.
No final da configuração da nova instalação de aquecimento, as etiquetas de sistemas e os documentos podem ser transferidos como PDF, enviados por e-mail ou impressos.

 

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.