21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Atlas Copco renova rolo duplo

19 de Agosto de 2015 às 16:36:29

tamanho da letra:

Equipamentos

A forma seguiu a função, quando a Atlas Copco decidiu lançar o seu novo Rolo duplo LP6505. Por baixo das coberturas rebatíveis, o novo rolo duplo é preenchido com eficiência e desempenho.

Talvez a diferença mais óbvia do novo design seja a conceção exterior. As novas coberturas rebatíveis facilitam o acesso a todos os pontos de assistência, como a manutenção do motor ou a troca da bateria. Os travões manuais anteriores são substituídos por novos travões hidráulicos automáticos: quando a pressão desce, o rolo trava automaticamente. Se a pressão aumenta, os travões são libertados. O LP6505 também está equipado com novos raspadores que impedem a adesão de materiais nos tambores. Em termos gerais, é mais fácil de operar.
“Após uma década de sucesso com o nosso rolo duplo totalmente hidráulico LP6500, estamos a efetuar agora a atualização para o LP6505”, afirma Kjell Helgesson, especialista em Produtos e Aplicações de Compactação Leve. ”É claro que continua a ser totalmente hidráulico, tanto em termos de vibraçãoo, como de deslocação, mas também com coberturas com uma nova conceção atraente. Também estamos a utilizar o nosso novo refrigerador de óleo hidráulico, para que possamos controlar a temperatura em ambientes quentes.”
A Atlas Copco é o único fabricante que fornece este tipo de refrigerador de óleo hidráulico. Existem várias vantagens na manutenção de uma baixa temperatura; reduz o desgaste nos componentes, a duração da bateria aumenta, os itens em polímero, como vedações e borrachas, retêm a respetiva funcionalidade, o que previne fugas na máquina. Manter a máquina fria simplesmente proporciona uma duração superior.
O LP6505 está equipado com ainda mais funcionalidades de fácil utilização. Kjell Helgesson acrescenta:”O operador também tem acesso fácil ao acelerador, a uma caixa de arranque elétrica e a um controlo de água. E conseguimos os mesmos valores de baixas vibrações do LP6500.”

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.