10 / Dezembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Atlantic responde a legislação fotovoltaica com nova gama Explorer

15 de Julho de 2015 às 11:23:55

tamanho da letra:

Equipamentos

A Atlantic Portugal renova a aposta no mercado luso com a apresentação de uma nova linha de soluções para Água Quente Sanitária (AQS) que, afirma, garante poupança na fatura de eletricidade, conforto de utilização e uma regulação personalizável.

A Atlantic Portugal, empresa do Groupe Atlantic, especialista em soluções de conforto térmico para Água Quente Sanitária (AQS) e Aquecimento, apresenta a nova gama Explorer, composta por soluções de bombas de calor para AQS, de forma a responder adequadamente às exigências legislativas impostas ao mercado nacional.
O autoconsumo fotovoltaico está regulado em Portugal, tendo o Conselho de Ministros aprovado os regimes jurídicos aplicáveis à produção de eletricidade destinada ao autoconsumo, através de unidades de produção para autoconsumo, e à produção de eletricidade para venda à rede elétrica de serviço público (RESP) a partir de recursos renováveis e por intermédio de unidades de pequena produção.
“Após uma análise atenta à portaria que rege a produção para autoconsumo, a Atlantic Portugal renova a sua aposta em soluções especializadas de bombas de calor aerotérmicas com o lançamento da linha Explorer”, justifica a empresa em comunicado, explicando que “esta solução recorre a energia contida no ar para produzir água quente sanitária, mediante utilização do novo condensador AQUAPLUS, para assegurar uma melhor transferência energética e, assim, aproveitar melhor a energia aerotérmica. Desta forma, garante um COP de 3.79 a 15 graus, o que se traduz numa poupança de mais de 80% na fatura de eletricidade”, conclui.

Mais conforto e poupança e fácil instalação

Desenvolvida para funcionar entre 5°C e 45°C, a Explorer utiliza o apoio elétrico abaixo dos 5°, de forma a assegurar um contínuo conforto e serviço ininterrupto. Esse conforto é ainda garantido pelo silêncio de utilização. Graças ao sistema de tubagens orientáveis, a Explorer consegue ser instalada em qualquer quarto. Além disso, a instalação é simples e flexível.
A Explorer apresenta ainda uma regulação fácil e personalizável. A centralina de regulação (com ligação via rádio) permite adaptar o funcionamento para otimizar os níveis de conforto. O estado do equipamento é facilmente identificado graças a este sistema, que elimina a necessidade de deslocações até junto do equipamento.
A solução agora apresentada pela Atlantic Portugal incorpora o sistema ACI Hybrid, que protege o recipiente contra a corrosão em todas as condições da água.
A gama conta com duas soluções Solar. Ambas integram uma serpentina onde se pode ligar o apoio energético.
As bombas de calor aerotérmicas são geradores de calor que não utilizam energia fóssil, pois recuperam energia proveniente de fontes renováveis, nomeadamente do ar exterior.
Segundo José Ignácio Hernandez, director da Atlantic Portugal, “a empresa avalia constantemente as necessidades dos seus clientes à luz da legislação em vigor, que impõe novos desafios, mas zela pelo bem-estar dos cidadãos e pela preservação do meio ambiente. E essas são também considerações essenciais para a Atlantic no processo de desenvolvimento de novas soluções”. O mesmo responsável sublinha que “a gama Explorer é o complemento perfeito para uma bomba de calor Alféa, para uma caldeira que o utilizador já tenha instalada ou para uma instalação solar”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.