21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Máscara da 3M ganha o prémio Red Dot para design de produto

22 de Junho de 2015 às 15:56:14

tamanho da letra:

Equipamentos

A 3M ganhou o Red Dot “Best of the Best” Product Design Award de 2015 com a máscara reutilizável 6500QL.

A série de máscaras 6500QL, que ajudam a proteger os trabalhadores de poeiras, gases, pulverizações e vapores nocivos durante o trabalho, foi reconhecida pelo design de qualidade e inovação. Dispõe de uma vedação facial de silicone macio mas firme, que se mantém em ambientes de altas temperaturas e vem equipado com tiras de longa duração em poliéster de spandex.
O design destas máscaras inclui um fecho de abertura rápida para que estas se possam colocar e retirar apenas com uma mão quando os trabalhadores se movem em áreas contaminadas, para além de ser simples de limpar e manter.
Sobre o galardão agora recebido, Kevin Newman, product marketing da 3M Personal Safety Dvision, afirma: “Ser reconhecido pelo júri do Red Dot reforça o nosso compromisso com a qualidade. A expansão do nosso portfólio, incluindo a série 6500 com respirador reutilizável, o TR-600 com um respirador leve e o Adflo Turbo Assembly com um upgrade de altitudes elevadas, indica a nossa seriedade relativamente a este mercado. Estamos muito satisfeitos pelos resultados obtidos”.
O prémio de design Red Dot recebeu 4928 ideias inovadoras, de 1994 participantes de 50 países em 2015, em que apenas 1,6% dos produtos submetidos recebeu a distinção “Red Dot: Best of the Best”. O respirador reutilizável 6500QL Series Rugged Comfort Half Facepiece da 3M vai ser reconhecido a 29 de junho na Gala Red Dot no Aalto-Theater em Essen, na Alemanha.
A 3M oferece um portfólio abrangente e diversificado de Equipamentos de Proteção Pessoal, que fornece soluções de proteção respiratória, auditiva e contra quedas, materiais refletivos para fatos de alta visibilidade, vestuário e óculos de proteção, capacetes de soldar e outros produtos adjacentes e soluções, como deteção, equipamento de monitorização e equipamentos de comunicação ativa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.