25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Schmitt+Sohn aposta em upgrade no elevador ISI2040®

07 de Maio de 2015 às 11:59:28

tamanho da letra:

Equipamentos

A Schmitt+Sohn Elevadores acaba de fazer um upgrade do seu elevador ISI2040®, com o objetivo de aumentar os ganhos de eficiência energética deste equipamento, muito utilizado em projetos de reabilitação urbana.

“O facto de o anterior modelo já possuir uma classificação energética de classe A não limitou a procura por soluções mais eficientes e, graças ao novo comando de instalação desenvolvido pela Schmitt+Sohn, passa a ser possível transformar um equipamento consumidor num equipamento produtor de energia. O novo modelo, que mantém a sua classificação energética, permanece predominantemente em modo sleep, o que permite reduzir os consumos energéticos até 50%”, explica o fabricante de elevadores em comunicado.
Com este novo comando, que é parte crucial da componente elétrica e eletrónica do elevador, conquistam-se ainda maiores ganhos de eficiência ao atuar sobre os três fatores que geram maior consumo e desperdício de energia neste tipo de equipamentos: o transporte, a paragem e o potencial de energia na caixa. O novo comando de instalação integrado no ISI2040® disponibiliza ainda um leque mais vasto de opções, permitindo uma maior capacidade de customização do equipamento face às necessidades de estrutura e de tráfego do edifício, bem como a regeneração e reinjeção da energia gerada pelo próprio equipamento na rede do edifício.

Características do ISI2040®

O ISI2040® é um dos mais elevadores mais procurados para projetos de reabilitação urbana, devido às suas caraterísticas de eficiência energética, adaptabilidade a espaços de caixa reduzidos, nomeadamente o facto de não ter casa de máquinas e de ter um menor espaço de cabine.
Para Miguel Franco, administrador da Schmitt+Sohn, este upgrade do ISI2040® irá contribuir para aumentar as vantagens competitivas da marca no mercado da reabilitação urbana. “Na atualidade, a eficiência energética é um fator especialmente importante em qualquer tipo de projeto em que instalemos um elevador, mas em Portugal e dada a expressividade que a reabilitação urbana tem vindo a conquistar, a eficiência energética assume um papel ainda mais crucial neste tipo de equipamentos”.
O posicionamento da empresa no segmento da reabilitação urbana passa por desenvolver produtos e soluções técnicas à medida para os projetos, que têm muito mais complexidade que construções novas, e, ao mesmo tempo, permitir que estes possam usufruir de todos os aspetos de modernidade, conforto e eficiência que um elevador pode e deve proporcionar. Uma estratégia que tem provado ser acertada, já que 70% da carteira de encomendas para o fornecimento e instalação de equipamentos da marca está atualmente concentrada na reabilitação urbana.

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.