13 / Dezembro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Guindaste todo-o-terreno Explorer 5800 da Terex estreia-se na Suiça

28 de Abril de 2015 às 11:57:21

tamanho da letra:

Equipamentos

O dia 15 de abril de 2015 marcou uma estreia para a empresa Welti-Furrer, para o mercado suiço e para a Terex Cranes, quando aquele prestador de serviços de guindastes e de transportes pesados recebeu os dois primeiros guindastes Explorer 5800 da Terex no mercado suiço.

"Estamos em processo de renovação da nossa frota e adicionando estas duas unidades, garantimos que ficamos na vanguarda da tecnologia", explica Amos Dubacher, resposnável da Welti-Furrer, que viajou para as intalações da Terex em Wallerscheid, na Alemanha, juntamente com vários funcionários, a fim de receber pessoalmente os guindastes das mãos do responsável da Terex Oskar Meier.
O pessoal da empresa suíça ficou particularmente impressionado com o design futurista do monomotor e com a lança de 70 metros localizada no parte de trás das gruas, que será usado principalmente para erguer e baixar o guindaste de torre e construir estruturas de cimento. Neste contexto, a Welti-Furrer encomendou as duas unidades com um corredor e um segundo guincho opcional, o que permitirá à empresa utilizar dois ganchos em torno das peças em cimento.
A aquisição dos dois guindastes é apenas o início do processo de renovação da frota de Welti-Furrer. Em maio de 2015, a empresa suíça  enviará novamente alguns colaboradores a Wallerscheid, para receberem duas gruas todo-o-terreno Terex AC 350/6.

O guindaste todo-o-terreno Explorer 5800

Apresentando uma tração às quatro rodas, cinco eixos com um comprimento de 13,2 m e uma largura de 3 m, o Explorer 5800 é configurado com uma lança de cinco secções com 70 m de comprimento. A grua foi concebida de tal forma que o seu contrapeso de 70,2 toneladas pode ser montado automaticamente. Todo o equipamento adicional tem uma largura máxima de 2,5 m, garantindo um transporte eficiente. O sistema estabilizador tem quatro posições diferentes disponíveis e uma largura máxima de 8,4 m, proporcionando excelente flexibilidade
Uma das características-chave por detrás do guindaste Explorer todo-o-terreno é o seu design monomotor. O equipamento está em conformidade com o Nível IV Euromot e com as normas normas de emissão níveis de emissão US EPA 4F. Além disso, o guindaste utiliza um sistema de gestão do motor state-of-the-art para um excelente desempenho, tanto em estrada como quando elevado. A eficiência do combustível é alcançado, por um lado, com a função start / stop na cabina superior e, por outro, com uma função de mapeamento do motor flexível, que se adapta à forma como a máquina está sendo usada, quer se trate de operações de guindaste ou de viagem em estrada.
Juntamente com um controle remoto sem fio, a versão mais recente do sistema de controle touchscreen Terex IC-1 oferece segurança e eficiência durante a instalação e operação do guindaste. A cabine espaçosa e com uma largura de 2,85 metros é também um novo recurso e é caracterizada por um design ergonómico, ar condicionado que proprociona um conforto superiro no seu uso diário.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.