14 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Bosch lança novas serras verticais sem fio de 18 volts

06 de Novembro de 2014 às 16:06:21

tamanho da letra:

Equipamentos

A Bosch apresenta duas novas serras verticais sem fio para trabalhos que necessitam de maior flexibilidade e mobilidade, tanto na oficina como na obra: a GST 18 V-LI S Professional, a primeira serra vertical de 18 volts com punho ergonómico direito, e a GST 18 V-LI B Professional com um punho otimizado em arco.

A GST 18 V-LI S na versão de punho direito está otimizada para serrar a partir de baixo e é, segundo a Bosch, adequada, por exemplo, para fazer recortes em bancada com grande precisão. “Oferecendo um manuseamento muito confortável durante o trabalho, graças ao seu reduzido tamanho de apenas 282 mm e peso de 2,4 kg, a GST 18 V-LI S Professional é a serra vertical sem fio mais compacta na classe de 18 volts”.
O formato do punho permite ao utilizador trabalhar muito próximo da peça de trabalho. Esta ferramenta sem fio adapta-se perfeitamente à mão e pode ser controlada com maior precisão, o que é também facilitado pelo reduzido perímetro do punho.  Esta característica permite aos profissionais, como marceneiros, carpinteiros, construtores de cozinhas e de stands de exposição, realizar cortes limpos e precisos de forma cómoda, por exemplo, quando realizam trabalhos de ajuste. A serra possui uma luz LED que, quando ligada, assegura uma melhor visibilidade da linha de corte durante a tarefa. Graças à função auto-stop, a lâmina para instantaneamente quando a ferramenta é desligada, para proteger a peça de trabalho de qualquer dano.

GST 18 V-LI B Professional com punho em arco

A Bosch está a substituir as suas serras da classe de 14,4 e 18 volts pela versão GST 18 V-LI B Professional de punho em arco. “À semelhança da serra vertical de punho direito, este modelo é extremamente compacto e leve, pesando apenas 2,4 kg. Graças à sua relação de transmissão otimizada, esta serra atinge uma velocidade de corte até 30 por cento superior à do modelo anterior.  A capacidade de profundidade de corte foi também otimizada em 30 por cento comparativamente às serras antecessoras alcançando 120 mm”, salienta a marca em comunicado..
As duas novas serras de 18 volts são fornecidas com duas baterias de 4,0 Ah, para oferecer uma velocidade de corte elevada e maior tempo de autonomia. Os cortes são realizados sem esforço, mesmo nos materiais mais espessos ou duros, como a madeira maciça ou o metal. Graças à tecnologia de dissipação de calor CoolPack, as baterias podem ser utilizadas até ao limite da sua capacidade sem sobreaquecimento, inclusive em trabalhos intensivos. Por sua vez, os sistemas Electronic Motor Protection (EMP) e Electronic Cell Protection (ECP) protegem a máquina e a bateria contra sobrecargas, prolongando, desta forma, o seu tempo de vida útil. O indicador de carga da bateria mostra constantemente o nível de energia disponível.
 
Manuseamento cómodo e fácil substituição da lâmina

Para permitir que as serras se adaptem perfeitamente aos materiais, estas possuem um movimento pendular de quatro escalões e uma função de controlo de velocidade de fácil ajuste. Desta forma, é facil realizar cortes curvos e em imersão em diversos materiais tais como madeira,gesso cartonado ou metal.
 O controlo constante da ferramenta é assegurado pela placa base de aluminio reforçada com aço que possui uma sapata plástica para proteger as superfícies delicadas.
Um sistema de equilíbrio de massa ajuda também a reduzir as vibrações e a garantir um funcionamento suave. A substituição da lâmina é efetuada com uma só mão e sem chave graças ao sistema SDS. Podem ser utilizadas todas as lâminas de serra vertical convencionais.  
As serras verticais sem fio GST 18 V-LI S Professional GST 18 V-LI B Professional encontram-se disponíveis em caixa de cartão com divisória para L-Boxx , com um P.V.P. recomendado de 275 euros, sem IVA.
A gama de acessórios da Bosch disponibiliza uma ampla variedade de acessórios para estas serras, tais como as lâminas de serra vertical “Precision for Wood”, para realizar cortes limpos em madeira.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.