29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Vulcano aposta na bomba de calor AquaSmart Split

12 de Setembro de 2014 às 16:53:32

tamanho da letra:

Equipamentos

A Vulcano, marca portuguesa de soluções de água quente e solar térmico, acaba de lançar a sua nova Bomba de Calor AquaSmart Split, que permite atingir até 70º C sem uso de apoio elétrico por resistência.

A AquaSmart Split é um produto que alia o rendimento e a poupança energética, uma vez que possibilita diversas capacidades de acumulação e uma poupança significativa de energia até 70% comparativamente a outros sistemas de produção de A.Q.S, salienta a Vulcano em comunicado.
Disponível em dois modelos de potência - 3,8 kW e de 5,0 kW – e provido com bons tempos de recuperação, “o equipamento possui um compressor, cujo funcionamento com R134a permite pressões de alta mais baixas, um condensador que funciona como um permutador de calor em cobre de alta eficiência e uma bomba circuladora constituída por eixo em aço inoxidável, garantindo toda a robustez necessária”, acrescenta-se no documento.
Devido às suas características de fácil manutenção e operacionalidade, esta Bomba de Calor foi concebida para extrair o calor necessário do exterior, através de uma instalação externa e um depósito independente, não sendo necessário intervir no ciclo de refrigeração.
O seu modo de descongelação inteligente possibilita o funcionamento com temperaturas exteriores reduzidas, por inversão do circuito frigorífico, durante um período máximo de 8 minutos.
“A AquaSmart Split, através da flexibilidade oferecida pelas suas múltiplas capacidades de acumulação e por ser uma tecnologia amiga do ambiente, ao não produzir gases de combustão e ao utilizar o ar como uma fonte de energia sustentável e renovável, é a solução ideal para o máximo conforto, máxima poupança energética e para a obtenção de um maior benefício quer para o consumidor, quer para o meio ambiente”, conclui a Vulcano. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.