26 / Agosto / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

"Sistema de carregamento sem fios" da Bosch chega ao mercado no outono

25 de Julho de 2014 às 16:06:36

tamanho da letra:

Equipamentos

A Bosch prepara-se para introduzir o "Sistema de carregamento sem fios", tornando-se no primeiro fornecedor a nível mundial a aplicar as vantagens da transferência indutiva de energia na área das ferramentas sem fio. .

O lançamento do "Sistema de carregamento sem fios" pela Bosch está marcado para o outono de 2014. Nessa altura entrarão no mercado o carregador da bateria GAL 1830 W Professional e a bateria de lítio de 18 V GBA 18 V 2,0 Ah MW-B Professional. A longo prazo, está planeada uma ampliação para outros componentes de sistema.
De acordo com a Bosch, as principais vantagens do "Sistema de carregamento sem fios" são: maior facilidade de utilização e produtividade, uma vez que as baterias permanecem na ferramenta e podem ser pousadas no carregador e, assim, carregadas durante qualquer pausa no trabalho; flexibilidade total, já que as baterias indutivas de uma classe de voltagem são compatíveis com todas as ferramentas dessa classe; carregadores bastante robustos, que já não têm pontos de conexão e, por isso, são imunes a água, pó e sujidade.
Além disso, a transferência de energia sem contacto é mais barata do que os sistemas de carregamento convencionais, pois não é necessário nem uma segunda bateria nem dispendiosos carregadores industriais
 
Os primeiros componentes no sistema
 
O carregador GAL 1830 W Professional é particularmente compacto e, neste momento, o mais pequeno carregador de baterias de lítio de 18 V disponível no mercado. Tal como a bateria, dispõe de "Wireless Intelligence", sistema eletrónico que assegura a comunicação entre o carregador e a bateria e inicia o processo de carga e ajusta-o em função do estado atual da bateria. Desta forma assegura-se que a bateria seja sempre carregada de forma ótima dentro da respetiva gama de temperaturas e que mantenha uma longa duração. Na solução de sistema inclui-se, para além disso, uma estrutura que é particularmente adequada para aplicações estacionárias: pode ser montada em bancadas de trabalho, prateleiras ou outras superfícies de trabalho, proporcionando assim um suporte flexível mas seguro para o carregador, a bateria e a ferramenta.
Com a GBA 18 V 2,0 Ah MW-B Professional, a Bosch introduz uma compacta bateria de 18 V, que reúne as vantagens da nova tecnologia com outras do sistema existente atualmente. A bateria de 2,0 Ah possui um indicador do nível de carga e está equipada com a tecnologia CoolPack da Bosch para dissipação do calor. Esta bateria, aliada ao facto de as baterias de lítio não possuírem efeito de memória, tem um efeito positivo sobre a sua duração. Para além disso, graças ao "Flexible Power System", a bateria é compatível com todas as ferramentas elétricas e carregadores da classe de 18 V da gama profissional da Bosch
 
Serviço de Garantia de 24 meses
 
Com a compra dos novos componentes do “Sistema de carregamento sem fios”, a Bosch oferece aos profissionais dois anos de assistência técnica. Dentro desse período, também são substituídas gratuitamente as peças de reposição e de desgaste. O Serviço de Garantia de 24 meses é válido para toda a gama profissional de baterias de lítio de 3,6 V; 10,8 V; 14,4 V; 18 V e 36 V.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.