20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Buderus lança nova versão do Logano plus GB402

19 de Março de 2014 às 15:51:51

tamanho da letra:

Equipamentos

A Buderus acaba de lançar uma nova versão do modelo Logano plus GB402, completando, assim, a sua gama de caldeiras de chão e condensação a gás e reforçando os benefícios oferecidos por este equipamento.

O modelo Logano plus GB402 D incorpora uma nova tecnologia de geração de calor, desenvolvida pela Buderus, que oferece, segundo a marca, “não só, maior eficiência energética, como também, mais vantagens em termos de dimensão e peso, assim como elevados padrões de qualidade no que diz respeitos aos componentes que integra.”. Em comunicado a Buderus garante que as caldeiras Logano plus GB 402 conseguem garantir uma eficiência até 110%, destacando-se pelo seu funcionamento silencioso, registando valores inferiores a 60 dB a trabalhar à carga máxima.
A Logano plus GB402 D integra os dois módulos de igual potência do modelo Logano plus GB402, cuja potência varia entre os 320 kW e os 620 kW (cada um). Cada um dos módulos possui, também, o seu próprio bloco de calor em alumínio-silício, ventilador, válvula de gás e um sistema de controlo que incorpora um queimador  modulante a gás natural com sistema de pré-mistura (ar / gás).
No que respeita à potência, este modelo pode alcançar até 1.240 kW com um campo de modulação a partir de 20% da potência de um dos módulos. Para além disto, ambos os módulos integram o sistema de controlo Logamatic EMS e estão preparados para trabalhar em cascata - selecionando um dos controladores de cascata da gama Buderus – disponibilizando, ainda, todas as ligações necessárias para o controlo eficaz do ventilador, da válvula de gás e dos sistemas de segurança de cada módulo, sem nunca esquecer a monitorização do seu funcionamento (funcionamento normal/controlo de falhas, etc.).
O equipamento caracteriza-se ainda por integrar “componentes com padrões de qualidade elevados”, salienta a Buderus. “Graças à sua estrutura compacta e robusta, a caldeira Logano plus GB402 D não exige muito espaço em termos de instalação, assumindo-se como a caldeira ideal para projetos de renovação, construção ou para edifícios/instalações de grandes/médias dimensões. Este modelo permite, igualmente, uma economia de espaço, que pode chegar aos 50% em comparação com modelos de caldeiras de gerações anteriores, e o fator “peso” é, também, extremamente favorável, uma vez que só precisa de aproximadamente 1 kg por kW produzido”.
O permutador de calor é fabricado em liga de alumínio e oferece aos profissionais uma grande flexibilidade e várias opções de escolha aquando do desenvolvimento de projetos, graças à potência que é capaz de gerar. A facilidade de acesso a todos os componentes que integram a caldeira, a partir da sua estrutura frontal ou lateral, é outra das grandes vantagens oferecida pelo novo modelo, especialmente para os profissionais responsáveis pelos serviços técnicos e de manutenção, acrescenta a Buderus.
De referir que a marca efetuou, recentemente, uma instalação da nova caldeira Logano plus GB402 D num bloco de vivendas composto por 12 habitações, com aquecimento centralizado, em Madrid. Foram instaladas duas caldeiras de 545 kW num projeto de reconstrução de toda a instalação, fazendo uso da abertura que já existia para a chaminé.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.