13 / Outubro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Schmitt+Sohn equipa Vitória Plaza com elevadores ISI2040

14 de Março de 2014 às 10:00:27

tamanho da letra:

Equipamentos

Confirmando a crescente aposta na reabilitação urbana, a Schmitt+Sohn foi selecionada para instalar os novos elevadores no renovado Vitória Plaza, edifício localizado na zona das Avenidas Novas, em Lisboa, e que foi alvo de uma profunda reabilitação.

A empresa de elevadores, que desenvolve, produz, monta e exporta elevadores completos, produziu, forneceu e instalou neste edifício de habitação dois elevadores ISI2040, o Elevador da Reabilitação Urbana. Trata-se, segundo o fabricante, “de um elevador elétrico sem casa de máquinas, com arquitetura flexível, dotado de tecnologia de última geração e com classe de eficiência energética A, permitindo uma poupança de energia de até 30%”. A solução técnica desenvolvida pela Schmit+Sohn para este projeto, “além da preocupação em proporcionar um elevado conforto no transportes dos utentes”, contemplou ainda “o estudo para a melhor localização dos sistemas de tração e comando, os quais ficaram instalados nos pisos inferiores para minimizar o impacto das operações de manutenção nas zonas comuns de circulação do edifício, o que permitirá também eliminar potenciais ruídos nos pisos superiores e mais nobres”, explica-se em comunicado.

Imóvel anteriormente devoluto oferece agora 39 apartamentos

Promovido pela NeoPaço-Investimentos Imobiliários, o Edifício Vitória Plaza localiza-se na confluência das Avenidas Praia da Vitória e Defensores de Chaves, em Lisboa, tendo sido recentemente alvo de uma profunda intervenção de reabilitação. Anteriormente devoluto, o imóvel foi reabilitado para uso habitacional, oferecendo 39 apartamentos de tipologias T1 a T3, distribuídos por seis pisos acima do solo. Integra ainda três unidades comerciais no piso térreo e três pisos em cave para estacionamento, com capacidade para 66 viaturas.

A aposta na Reabilitação

Refira-se que a Schmitt+Sohn Elevadores tem vindo a reforçar a sua atuação no mercado de reabilitação urbana, para o qual desenvolve soluções técnicas personalizadas e consultoria para dar resposta às especificidades de cada projeto, uma especialização que tem vindo a fazer crescer a carteira de novas obras nesta área. O Centro de Competências Reabilitar, criado para desenvolver soluções técnicas específicas para a reabilitação, e o elevador ISI2040, um equipamento que permite dar resposta aos desafios dos projetos de reabilitação, são também componentes desta aposta da Schmitt+Sohn. A empresa associa-se este ano, e uma vez mais, a dois eventos de reabilitação urbana em Portugal, nomeadamente a Semana da Reabilitação Urbana Lisboa 2014, da qual é sponsor e onde estará presente com a dinamização de uma agenda própria; e o Prémio Nacional da Reabilitação Urbana 2014, que patrocina pelo segundo ano. 
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.