21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Equipamento pensado e produzido em Portugal revoluciona processo de soldadura

17 de Fevereiro de 2014 às 10:25:08

tamanho da letra:

Equipamentos

A Lomboser-Metalúrgica criou e produziu um equipamento inovador, que auxilia o posicionamento e a rotação no processo de soldadura.

Denominado FastRotator, esta nova máquina, que surgiu para dar resposta ao “gasto considerável de tempo” daquele procedimento, caracteriza-se, segundo o seu fabricante, por ser “mais rápida, mais segura, de fácil manuseamento e adaptável a diversas dimensões de vigas de aço”.
Em termos práticos, explica a Lomboser, o FastRotator garante um aumento de produtividade, com uma poupança de cerca de 40% no número soldadores, o que faz com que o investimento numa destas máquinas possa ser recuperável em pouco tempo. “Em três postos, os ganhos podem chegar aos mil euros por dia, caso estejam três turnos a operar”, salienta.
O FastRotator já é comercializado em quase todos os países da Europa, principalmente naqueles em que os custos da mão de obra justificam o investimento.
Considerando-o um investimento claro para um futuro de internacionalização e crescimento, a Lomboser aposta a cem por cento no seu novo produto para as empresas metalúrgicas e metalomecânicas a nível nacional e mundial.

Características

O FastRotator auxilia o trabalho de rotação e posicionamento na soldadura de estruturas metálicas. Através do seu método revolucionário estas máquinas são caracterizadas pela sua simplicidade e eficiência de processo.
Permite a rotação de perfilados até 6 toneladas, possibilitando uma rotação completa de 360⁰ em menos de 1 minuto, bem como a rotação de perfis com um peso máximo de 25 toneladas a 90⁰ em menos de 1 minuto.
A rotação é mais suave, mais rápida e controlada, reduzindo o uso de pontes rolantes que passam a ser utilizadas apenas para operações de carga e descarga, garantindo ainda independência e autonomia do posto de trabalho.
Este equipamento pode ser fabricado de acordo com o peso e tamanho das peças, garantindo um aumento de 40% da produtividade nos trabalhos de montagem e soldadura.
Por sim, saliente-se que o FastRotator apresenta um design moderno, que garante que a altura de trabalho seja ajustável a uma posição ergonómica.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.