20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Bosch lança primeiras ferramentas sem fio com o sistema ERC e com punho adicional

29 de Janeiro de 2014 às 10:04:30

tamanho da letra:

Equipamentos

A gama profissional de Ferramentas Elétricas Profissionais da Bosch acaba de lançar a aparafusadora e berbequim sem fio GSR 36 VE-2-LI Professional e GSB 36 VE-2-LI Professional da Bosch - as primeiras ferramentas sem fio com o sistema Electronic Rotation Control e com punho adicional.

Estas ferramentas, salienta a Bosch em comunicado, foram concebidas para aplicações que requerem uma potência elevada, como trabalhar em vigas de tetos ou instalar casas pré-fabricadas. “Realizam, de forma rápida, eficiente e potente várias aplicações, como apertar parafusos até 12 mm de diâmetro em madeira macia ou perfurar com brocas de grandes dimensões, graças ao seu motor de quatro pólos, que coloca parafusos e perfura sem esforço com um binário máximo de 100 Nm e 1.800 rotações por minuto”, concretiza a marca alemã. 
Mesmo em segunda velocidade, as ferramentas colocam constantemente parafusos com diâmetro de oito milímetros em madeira macia, acrescenta a bosch., explicando ainda que “o elevado binário combinado com a velocidade das ferramentas garante um rápido progresso de trabalho”. O mesmo se aplica à perfuração em alvenaria com o berbequim GSB 36 VE-2-LI Professional da Bosch, graças à sua função integrada de perfuração com percussão. A caixa de velocidades foi especialmente concebida para aplicações de perfuração de impacto, permitindo perfurações até 20 mm de diâmetro.
A aparafusadora e o berbequim sem fio GSR 36 VE-2-LI Professional e GSB 36 VE-2-LI Professional da Bosch estão equipadas com a nova geração de baterias de 4,0h com tecnologia CoolPack. Apresentam um rendimento superior até 50% quando comparado com o rendimento das anteriores baterias de apenas 2,6 Ah.
Por exemplo, é possível colocar em madeira macia até 70 parafusos com 8 mm de diâmetro e 280 mm de comprimento com apenas uma carga de bateria. A Proteção celular eletrónica (ECP) protege a bateria de sobrecarga, sobreaquecimento e descarga completa.
As caraterísticas destas ferramentas ficam completas com o sistema Electronic Motor Protection (EMP), que com o seu sensor de temperatura integrado protege o motor contra sobrecarga e garante uma maior vida útil das ferramentas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.