21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Vulcano lança bomba de calor com grau de eficiência até 430%

21 de Janeiro de 2014 às 10:04:10

tamanho da letra:

Equipamentos

A Vulcano acaba de lançar no mercado a nova Bomba de Calor AquaEco de 2ª geração, uma máquina termodinâmica que utiliza a energia acumulada no ar e, fazendo uso de um compressor, amplifica-a e transforma-a para produzir água quente.

Desta forma, assegura a marca, “permite poupanças até 70% comparativamente a outros sistemas de aquecimento de água”. Não produzindo gases de combustão, “este novo produto destaca-se também pelo seu caracter ecológico, quando comparado com equipamentos que funcionam a gás ou a gasóleo”, acrescenta a Vulcano.
Com uma capacidade de armazenamento de 270 L de água e um nível de eficiência até 430%, esta bomba de calor tem um coeficiente de desempenho (COP) de 4,3, ou seja, consome apenas 1 kW para fornecer mais de 4 kW para aquecimento de água. Paralelamente, caso seja instalada numa área interior, a Bomba de Calor AquaEco de 2ª geração garante a renovação do ar e a sua desumidificação.
Esta tecnologia, adianta a Vulcano, é de fácil instalação e tem componentes de alta qualidade, podendo o módulo e o tanque ser substituídos separadamente. A instalação pode ainda ser feita em diferentes condições e está disponível em dois modelos: sem serpentina e com serpentina, especialmente indicada para funcionar em compatibilidade com sistemas solares e outras fontes de energia complementares, como são as caldeiras, assegurando-se uma maior poupança energética e menor tempo de recuperação. Ao juntar bombas de calor à tecnologia solar, por exemplo, dá-se o aproveitamento de duas fontes de energia renovável, maximizando a eficiência e a poupança energética, estando a AquaEco de 2ª geração preparada para desligar-se automaticamente quando a água é aquecida por sistema solar ou caldeira.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.