16 / Dezembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Nova auto bomba 37 R4 XXT da Liebherr apresentada no World of Concrete

14 de Janeiro de 2014 às 11:02:25

tamanho da letra:

Equipamentos

A Liebherr vai apresentar a sua nova bomba de betão 37 R4 XXT no World Concrete, que decorrerá em Las Vegas, EUA, de 21 a 24 de janeiro de 2014.

Composta por um tipo de bomba THP 140 H, este equipamento possui igualmente um patolamento XXT, patenteado pela Liebherr.
A lança de distribuição, de quatro secções, tem um alcance de 37 m, sendo, de acordo com o fabricante, “extremamente resistente à torção, o que reduz as vibrações do manobramento durante as aplicações em obra”. 
A perda de pressão, por sue turno, “é reduzida ao longo de todo o comprimento da lança de distribuição, devido ao generoso raio de 275 mm das dobras do tubo”. Além disso, as dobras do tubo são predominantemente do mesmo tipo, minimizando a necessidade de armazenamento de diversas peças sobresselentes. Outros aspetos relacionados com o design otimizam as tarefas de manutenção, simplificando a substituição de peças.
A Liebherr, refira-se, é o único fornecedor do mercado do "outrigger" XXT, reconhecido pela sua elevada resistência e de baixa torção. Os braços de apoio dianteiros e traseiros estão fixados diretamente no pedestal da lança de distribuição e são montados com pivot para permitir o máximo de flexibilidade e, particularmente, um extenso raio de trabalho da lança de distribuição com configurações de apoio estreitas, um recurso, frisa o fabricante, “inestimável em estaleiros com acesso restrito”.
A auto bomba 37 R4 XXT pode ser equipado com unidades de bombeamento de alto desempenho, apresentando três saídas diferentes, que variam de 125 m³ / h a 163 m³ / h, em função da respetiva aplicação.
Podem ser utilizados chassis de diferentes fabricantes para esta bomba de betão, de acordo com as exigências do cliente.
Dispõe também de uma vasta gama de acessórios e equipamentos opcionais. O cliente tem, por exemplo, a possibilidade de especificar os compartimentos de armazenamento adicional, um tanque de combustível extra ou um outro ponto de acesso do lado esquerdo. Um farol rotativo magnético proporciona maior segurança e uma válvula de estrangulamento pneumática da mangueira impede qualquer derrame aquando do reposicionamento da lança.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.