19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Bosch apresenta nova geração de serras verticais para profissionais

21 de Novembro de 2013 às 16:58:39

tamanho da letra:

Equipamentos

A Bosch apresenta a Serra Vertical GST 160 BCE/CE Professional, uma ferramenta compacta, de peso reduzido e baixas vibrações, que visa proporcionar um desempenho de alta precisão nos trabalhos em madeira.

Esta possibilidade, explica o fabricante em comunicado, deve-se ao baixo peso, ao design compacto e ao reduzido perímetro do punho, que permite um controlo ideal, e ao sistema “Precision Control”, de dupla guia otimizado, que impede que a lâmina de serra se dobre, assegurando assim cortes precisos, especialmente em madeira e materiais à base de madeira.
Esta serra revela-se sobretudo adequada para trabalho de ajuste, como por exemplo, montagens de interiores ou de cozinhas, bem como na construção de stands. No entanto, “estas ferramentas também asseguram um corte eficaz em materiais mais espessos, tais como de isolamento, painéis aglomerados ou vigas de madeira, especialmente em combinação com as lâminas de serra extralongas da série "Precision" da Bosch”, acrescenta a marca.
A Serra Vertical GST 160 BCE/CE Professional encontra-se disponível em duas versões: punho fechado (BCE) ou punho aberto (CE). Os dois modelos pesam 2,3 e 2,2 kg, respetivamente, e dispõem de um motor de 800 watts com sistema Constant Electronic, que “assegura” uma rápida e continua progressão do trabalho, mesmo quando se trata de cortes profundos em materiais duros”. Uma luz de LED melhora a visibilidade da área de corte.

Placa base ajustável sem ferramentas e com posicionamento exato de 90 graus

Para executar os cortes de esquadria, a placa base da Serra Vertical GST 160 BCE/CE Professional da Bosch pode ser ajustada num ângulo de 90 graus. Um dispositivo adicional assegura um ângulo de posicionamento firme: quando a alavanca é acionada, a placa de base é colocada na posição certa e posteriormente fixada.
As lâminas de serra podem ser substituídas com uma mão e sem a necessidade de ferramentas adicionais, graças ao sistema SDS da Bosch: basta pressionar a alavanca e a lâmina de serra é retirada automaticamente.
As características A GST 160 BCE/CE Professional dispõem ainda das seguintes características: função de sopro de pó, garantindo uma visibilidade perfeita da linha de corte; pré-seleção da velocidade de rotação eletrónica, que permite que a velocidade seja ajustada ao tipo de material em uso; sistema de proteção contra rearranque, que impede o arranque involuntário após um corte de energia; e, ainda, sistema de extração de pó com um tubo flexível e rotativo, que dá total liberdade de movimentos ao profissional.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.