12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Tecnologias topo de gama em novo sistema de ar-condicionado da LG

17 de Outubro de 2013 às 12:15:58

tamanho da letra:

Equipamentos

A LG Electronics (LG) acaba de anunciar o lançamento da nova solução Variable Refrigerant Flow (VRF), o Multi V IV.

“Equipado com inúmeras tecnologias LG, topo de gama, este equipamento irá surpreender pela sua capacidade superior de arrefecimento. O mais recente da linha de sucesso – Multi V – oferece a melhor eficiência energética, excelente poupança e a maior conveniência de sempre”, garante a marca num comunicado emitido após a apresentação pública do equipamento.
Segundo o mesmo documento, “o Multi V IV atinge um (...) coeficiente de performance (COP) - 4.34 -, possível devido às tecnologias exclusivas desenvolvidas pela LG. Entre elas, a HiPORTM (High Pressure Oil Return) que evita o desperdício de energia do compressor e a Smart Heat Exchanger, que seleciona as melhores vias para o arrefecimento. Com o compressor Inverter de quarta geração – o rolo inversor High-side Shell (HSS) - e uma bobina de motor tipo BLDC, permite-se que o Multi V IV minimize (...) a perda de energia, com apenas parte da carga.
Está ainda preparado para oferecer uma melhoria de 30% em eficiência energética integrada com carga parcial e um aumento de 10% no COP em processo de arrefecimento.
Adicionalmente à eficiência energética, compressor Inverter so Multi V IV confere uma gama operacional alargada de 15 Hz a 150Hz, permitindo um arrefecimento mais rápido e eficiente. Um aumento do número de válvulas de 4 para 6 permite um controlo mais meticuloso do arrefecimento, comparativamente à maioria dos modelos de outras marcas do segmento, com apenas quatro válvulas de bypass.
Com funções e características melhoradas, o MultiV IV permite atingir a máxima conveniência e flexibilidade. O sistema de controlo inteligente permite aos utilizadores monitorizar remotamente e ajustar os diferentes cenários, via smartphone ou computador. Esta nova solução de climatização permite instalações com até 1.000 m de canalização, incorporando uma unidade de exterior 40% mais leve que os modelos convencionais, que torna mais fácil a sua implementação e coloca menos pressão nas estruturas dos edifícios.
“Na LG, os benefícios para o consumidor são o nosso principal foco. Integrámos as nossas melhores tecnologias HVAC nesta nova solução. Isto fez com que o Multi V IV alcançasse uma melhor eficiência energética, performance, flexibilidade e poupança. Vamos continuar a investir em I&D e lutar para nos tornarmos um verdadeiro fornecedor de soluções de energia, num futuro próximo”, afirma Luís Morais, Marketing Manager da área de negócio de Ar Condicionado e Soluções de Energia da LG Portugal.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.