23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Bosch lança ferramentas mais eficientes em aplicações em série

08 de Outubro de 2013 às 15:20:05

tamanho da letra:

Equipamentos

A gama profissional de ferramentas elétricas da Bosch reforçou a sua gama de ferramentas sem fio com motor EC com a introdução de diversas novidades: aparafusadora com batente de profundidade GSR 18 V-EC TE Professional, aparafusadora GSR 10,8 V-EC Professional, aparafusadora GSR 10,8 V-EC HX Professional e as multiferramentas sem fio GOP 14,4 V-EC e GOP 18 V-EC Professional.

Segundo explica a marca em comunicado, “as novas ferramentas sem fio com motor EC foram especialmente concebidas para aplicações em série e vêm definir um novo padrão de eficiência e potência em trabalhos de aparafusar, perfurar, cortar e lixar. A base desta capacidade está no motor EC sem escovas: é totalmente eficiente e permite aos profissionais trabalhar até 30% mais por cada carga de bateria, devido ao seu alto grau de eficiência. Um dos seus pontos fortes está no facto de ser livre de manutenção. Além disso, o alto grau de eficiência mantém o motor numa temperatura ótima, pelo que as ferramentas não sobreaquecem.
O sistema EMP (Electronic Motor Protection) protege a ferramenta contra sobrecarga: desliga o motor imediatamente ao detetar um aumento excessivo da temperatura. Como resultado destes fatores, o tempo de vida útil das ferramentas sem fio com motor EC da Bosch é o dobro quando comparado com os motores convencionais. A tecnologia EC também contribuiu para o design mais compacto e peso reduzido das ferramentas, assegurando que são fáceis de manusear acima do nível da cabeça e em espaços pequenos ou em áreas de difícil acesso”, conclui.
As ferramentas sem fio com motor EC da Bosch são especialmente adequadas para um uso contínuo no local de trabalho: a aparafusadora GSR 18 V-EC TE Professional é indicada, por exemplo, na colocação de parafusos em série em placas de gesso, a aparafusadora GSR 10,8 V-EC HX Professional, na aplicação em série de parafusos em madeira, e as multiferramentas GOP 14,4 V-EC e GOP 18 V-EC Professional, para aplicações como o corte fácil e rápido do caixilho das portas, ou assentar parquet de forma limpa.

Principais características

A GSR 18 V-EC TE Professional é a primeira aparafusadora sem fio com batente de profundidade da gama Dynamic da Bosch. Com bateria de 4,0 Ah, assegura, por carga de bateria, a colocação de 3.400 parafusos de 3.5 mm de diâmetro e 35 mm de comprimento em placas de gesso. Isto acontece a uma velocidade de 4.200 rotações por minuto, garantindo uma rápida progressão do trabalho. O motor sem escovas EC é encapsulado para proteger de forma fiável a ferramenta de todas as poeiras.
A ferramenta tem um comprimento de 207 mm e pesa 1,6 kg, pode complementar-se com o adaptador para parafusos em fita MA55 Professional, possibilitando aplicações em série ou acima do nível da cabeça de forma rápida e eficiente.
Já as aparafusadoras sem fio GSR 10,8 V-EC Professional com função de aparafusar e perfurar e GSR 10,8 V-EC HX Professional com suporte universal, apresentam um peso de 0,9 e 0,7 kg, respetivamente, e um comprimento de 163 e 135 milímetros. São as mais leves e compactas da sua classe, funcionam com um binário máximo de 20 Nm e são adequadas para uma ampla gama de aplicações, tais como aparafusar em madeira, metal e plástico. A aparafusadora sem fio GSR 10,8 V-EC permite perfurações de até 10 mm de diâmetro em aço e até 30 mm em madeira, oferecendo o dobro da vida útil dos convencionais motores DC.
Por fim, as Multiferramentas GOP 14,4 V-EC e GOP 18 V-EC Professional da Bosch funcionam com um nível de eficiência superior a 80%. Estas ferramentas de baixa vibração são versáteis e fiáveis para a execução de diferentes trabalhos de reparação. Podem ser usadas, por exemplo, para a realização de cortes de imersão em madeira macia ou dura, ajustar aduelas de portas, lixar móveis em áreas de difícil acesso ou até desbastar qualquer tipo de material. São muito equilibradas, uma vez que encaixam perfeitamente na mão e têm uma potência especial graças à bateria de 4,0 Ah com a tecnologia CoolPack. O seu sistema SDS permite a substituição rápida e fácil dos acessórios.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.