25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Martelo demolidor portátil Cobra™ Pro passa teste de conforto e segurança

26 de Setembro de 2013 às 11:49:37

tamanho da letra:

Equipamentos

A Atlas Copco Suécia efetuou recentemente um estudo comparativo sobre o conforto e segurança dos martelos demolidores portáteis sob a supervisão da TÜV Nord.

Foram efetuados três testes no estudo: uma medição das vibrações nos três eixos no dispositivo de absorção Dynaload (em conformidade com a norma ISO 28927 – 10:2011), um teste de vibrações nos três eixos em trabalho real em betão efetuado por três operadores (de acordo com a norma ISO 5349 – 2:2001) e uma medição da energia de impacto real no Dynaload (de acordo com a norma ISO 2787).

Melhor na categoria vibrações mão/braço e energia de impacto

Segundo informa em comunicado a Atlas Copco, “os testes demonstraram que o valor das vibrações mão/braço do Cobra™ Pro é 3,8 no Dynaload e 5,8 em trabalho real em betão. Em combinação com este aumento do conforto e da segurança para o operador, o Cobra™ Pro demonstrou um fornecimento de 61 joules de energia de impacto e uma saída de 1.470 W no escopro.
Estes resultados dos testes da TÜV apresentam níveis de desempenho ainda superiores em termos das vibrações mão/braço e da energia de impacto aos alguma vez reivindicados pela Atlas Copco. Estes testes demonstram o esforço contínuo da Atlas Copco no campo da inovação e da melhoria dos produtos, que resulta numa maior produtividade para os seus clientes e num aumento do conforto e da segurança para os operadores. Em combinação com as suas baixas emissões e nível de ruído, o martelo demolidor a gasolina Cobra™ Pro é a ferramenta ideal para partir, cortar, escavar, cravar e tamponar.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.