21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Castro Marim Golfe and Country Club aposta em soluções Vulcano para potenciar eficiência energética

19 de Agosto de 2013 às 14:52:50

tamanho da letra:

Equipamentos

A Vulcano foi a empresa selecionada para a instalação de sistemas solares térmicos no lote 4 do Castro Marim Golfe and Country Club.

Com estes equipamentos, diz a marca especializada em soluções de água quente e solar térmico,o resort aumentará a sua eficiência energética, reduzindo até 80% o consumo de energia para o aquecimento de águas, e diminuirá a emissão de CO2.  
O Castro Marim Golfe and Country Club foi equipado com sistemas solares térmicos em cada uma das 31 moradias V2 e 30 moradias V3. “Dadas as características deste resort e de forma a responder às exigências do projeto e da própria construção, foram instalados sistemas por circulação forçada, que exigem uma maior integração técnica, mas que oferecem uma excelente integração arquitetónica e um elevado nível de conforto”, adianta a Vulcano em comunicado. Assim, foram instalados dois coletores solares FKT-1S (V3) e FCC-1S (V2), juntamente com dois grupos de circulação AGS, dois controladores B SOL-100 e dois vasos de expansão SAG 18 litros em cada tipo de moradias. A exceção foi o depósito horizontal. Tendo em conta as dimensões das infraestruturas, a Vulcano instalou um TS 200 E nas moradas V2 e um TS 300 E nas moradias V3.
Estes equipamentos irão originar a “produção de mais de 117 mil Kwh/ano, permitindo uma poupança de 16 mil euros em eletricidade e 18 mil euros em gás butano, ao mesmo tempo que evitará a emissão de 35 toneladas de CO2”., sublinha a marca.
O projeto esteve a cargo da empresa Releve Energia, sediada em Faro, parceira da Vulcano, e teve como objetivos principais a melhoria efetiva do conforto e a otimização dos gastos operacionais do Castro Marim Golf and Country Club, empreendimento situado situa-se no Sitio do Lavajinho, concelho de Castro Marim, e constituído por moradias de luxo, campos de golfe de 27 buracos e dois club house com restaurante e piscinas.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.