22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

ThyssenKrupp fornece plataforma elevatória ao Estádio da Luz

31 de Julho de 2013 às 11:33:43

tamanho da letra:

Equipamentos

A ThyssenKrupp Elevadores foi a empresa escolhida para fornecer ao novo Museu Cosme Damião uma plataforma elevatória de 2.000 kg., concebida especialmente para o projeto.

A partir da data de inauguração do museu, 26 de julho, esta plataforma vai permitir aos 21 passageiros viajar pelo espírito do “Coração Benfiquista”, enquanto assistem a uma apresentação multimédia sobre a história do Sport Lisboa e Benfica.
“A viagem representa uma parte importante do percurso da exposição e surge da vontade de ter um equipamento de grandes dimensões, 2,7 x 6,5 m, garantindo os mesmos índices de segurança de um elevador convencional”, explica a ThyssenKrupp Elevadores em comunicado, acrescentando que, para o efeito, os profissionais da empresa desenvolveram uma plataforma elevatória hidráulica, com proteções laterais em vidro laminado, sem teto, que se desloca a uma velocidade de 0,05 m/s.
A plataforma percorre o interior de uma caixa forrada com um video wall, no qual os visitantes assistem à apresentação multimédia com a duração de aproximadamente cinco minutos.
O maior desafio na construção desta plataforma foi garantir o máximo espaço visual, apenas possível através da redução da presença de componentes acima do nível do pavimento da plataforma, colocando o máximo dos componentes debaixo da plataforma, e instalando um sistema silencioso.
Este será apenas mais um dos equipamentos da ThyssenKrupp Elevadores nas instalações do Estádio da Luz, uma vez que a empresa foi também responsável pelo fornecimento ao mesmo espaço de um elevado número de elevadores e escadas mecânicas

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.