12 / Dezembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Soluções ThyssenKrupp no novo Busgate do Aeroporto de Lisboa

17 de Julho de 2013 às 15:23:51

tamanho da letra:

Equipamentos

O edifício do novo Busgate Norte do Aeroporto de Lisboa, hoje inaugurado, foi equipado com 16 elevadores, 10 escadas mecânicas, quatro tapetes rolantes e uma plataforma fornecidos pela ThyssenKrupp Elevadores.

Esta nova construção vai dar continuidade ao atual terminal PIER Norte e às portas A24, A25 e A26, desenvolvendo-se em 6 níveis. Quando concluída, a obra vai permitir centralizar todo o processamento de passageiros entre as Partidas, Chegadas e Transferências.
Para esta obra foram fornecidos 16 elevadores sem casa de máquinas, com cargas que variam entre os 630 e os 1350 kg, assim como máquinas gearless e sistemas de variação de frequência.
Segundo explica a ThyssenKrupp Elevadores, as 10 escadas mecânicas e os quatro tapetes rolantes encontram-se equipados com um sistema de eficiência energética que reduz os consumos energéticos até 30% por cento. “O sistema de variação de frequência permite uma poupança de energia através da redução da velocidade quando não estão a ser transportados passageiros, promovendo o uso eficiente dos recursos e contribuindo para um desenvolvimento sustentável”, sublinha.
Refira-se que este novo projeto vem juntar-se ao já vasto portfolio da ThyssebKrupp Elevadores em equipamentos e instalações aeroportuárias, o qual inclui desde elevadores, escadas mecânicas e tapetes rolantes, até pontes de embarque de passageiros, bem  como a recente área de negócio de manutenção de portas e automatismos.
O plano de expansão do Aeroporto de Lisboa, recorde-se, visa suportar o crescimento de tráfego expectável, garantindo a melhoria dos níveis de qualidade, conforto e segurança dos serviços prestados, bem como a criação de mais oportunidades de negócio na não aviação, através da expansão das áreas comerciais, consolidando a posição do Aeroporto como um “hub” europeu.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.