24 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Schindler lança novo elevador ecológico

03 de Julho de 2013 às 10:41:00

tamanho da letra:

Equipamentos

O fabricante suíço de elevadores e escadas rolantes apresenta o Schindler 5500, uma nova solução de transporte vertical para edifícios comerciais e residenciais de alta gama, que se distingue “pela oferta de múltiplas opções de design”.

De acordo com a marca, o novo elevador garante “uma adaptação perfeita quer ao nível da construção, quer ao nível arquitectónico”. O Schindler 5500 pode, explica o fabricante, ser configurado maximizando a área útil e utiliza tecnologia de ponta otimizada para redução do consumo energético, ao proporcionar uma deslocação suave e silenciosa. Este modelo inovador dispõe de uma ampla gama de opções de design, desde estilos mais funcionais aos mais sofisticados.
Criado para  se adaptar
O Schindler 5500 “foi criado com o objetivo de proporcionar soluções inovadoras para as necessidades de mobilidade projetadas no ambiente urbano do futuro. A capacidade de adaptação torna este modelo a melhor solução de transporte vertical numa ampla variedade de edifícios, incluindo vivendas, escritórios, hotéis, hospitais, centros comerciais, de transporte e instalações desportivas. Graças à configuração do sistema utilizado, baseado na tecnologia mais avançada em meios de suspensão e tração da Schindler (tecnologia STM), o ascensor utiliza menos espaço e oferece aos passageiros uma viagem excepcionalmente silenciosa. O uso de manobras avançadas e de alto rendimento tornam o Schindler 5500 num modelo ideal para a otimização da gestão do tráfego em edifícios até 150 metros.”
Cabinas à medida
Antecipando-se às necessidades de arquitetos e designers, o Schindler 5500 permite que as cabinas tenham tamanhos à medida, podendo, assim, ajustar-se às dimensões do espaço. O Schindler 5500 pode ser instalado sem necessidade de casa de máquinas (MRL) ou com uma casa de máquinas mínima na projeção do espaço (MMR), com a capacidade de instalar o quadro de comando em diferentes pisos. As características adicionais, como a melhor utilização do espaço e a não intrusão na estrutura do edifício, ajudam a aumentar o espaço utilizável e a reduzir os custos de construção.Tendo em conta considerações estéticas, os criadores do Schindler 5500 recorreram a designers italianos para concepção dos espaços interiores. “Uma ampla gama de materiais e estilos permitem a máxima liberdade de design, uma vez que garantem uma perfeita integração na arquitetura do edifício. Hoje, mais que nunca, os arquitetos podem sentir a liberdade para dar vida às ideias criativas: a cabina do ascensor é uma tela em branco. Para além disso, o Schindler 5500 permite acrescentar até 50% da carga nominal para a decoração do interior mediante opção do cliente”, sublinha o fabricante.
Respeito pelo meio ambiente
À semelhança de outros produtos da Schindler, “o novo modelo 5500 foi criado para ser altamente eficiente com a utilização de energias limpas, mas também para apoiar a eficiência energética do edifício”. Com os meios de tração optimizados, peso reduzido, recuperação de energia e maior poupança no modo de espera, o Schindler 5500 consome menos energia que os ascensores tradicionais. O equipamento obteve uma classificação A (da Associação de Engenheiros Alemães, a VDI) num grande número de configurações e pode contribuir para alcançar créditos para a certificação energética do edifício. “O que é excepcional neste ascensor é que é um sistema modular único que pode ser configurado para se adaptar a diferentes tipos de edifícios”, refere Eric Darmenia, diretor de equipa do projeto Schindler 5500. “Oferece velocidades de um a três metros por segundo, transporta cargas desde 630 a 2500 kg e oferece uma ampla gama de características. Graças a tudo isto, o Schindler 5500 cumpre claramente com os requisitos das cidades modernas de hoje em dia”, conclui.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.