21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Oli apresenta nova caldeira a biomassa

24 de Junho de 2013 às 12:17:19

tamanho da letra:

Equipamentos

A OLICLIMA apresenta a “Pellets 100”, uma caldeira a biomassa de ignição automática, desenvolvida para a produção de água quente e água quente sanitária (AQS), a partir da combustão de pellets, lenha, carvão e estilha.

Em comunicado, a OLI é líder ibérico na produção “A nova solução é de elevada performance, com um rendimento do equipamento de 91% e apresenta as seguintes características: potência de 16, 24 e 32 kW; permutador vertical em aço de três passagens; queimador “Platinum Bio” de 2ª geração autolimpante e quadro de controlo para aquecimento e AQS”, anuncia em comunicado a OLI, fabricante nacional de autoclismos e mecanismos e que se dedica à conceção, industrialização, produção e comercialização de sistemas de instalação sanitária  para a indústria cerâmica.
A caldeira “Pellets 100” pode ser aplicada em moradias ou em edifícios de maior dimensão e, segundo garante a OLI, “assegura elevado rendimento, conforto, segurança e baixo consumo de energia”.
Refira-se que a biomassa é, cada vez mais, uma fonte de energia alternativa devido à subida do preço dos combustíveis fósseis e à sua baixa emissão com reduzido impacto ambiental. As caldeiras a biomassa permitem uma redução de até 60% nos gastos com combustíveis, quando comparadas ao gasóleo.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.