13 / Outubro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Martelos e tesouras Atlas Copco escolhidos para delicado projeto de demolição no Brasil

03 de Junho de 2013 às 16:04:07

tamanho da letra:

Equipamentos

A Comprex, empresa brasileira especializada em demolições, elegeu martelos hidráulicos e tesouras combinadas Atlas Copco para demolir uma ponte que liga importantes bairros da cidade de Vitória, no estado do Espírito Santo.

O trabalho requereu arranjos especiais para a remoção dos resíduos, uma vez que, por razões ambientais, não foi permitido que caíssem detritos no canal por debaixo da ponte.
Para a demolição da infraestrutura, que comportava 1.300 m3 de cimento armado, a Comprex começou por remover as estruturas leves, tais como o parapeito, revestimento, etc., com recurso a um rompedor hidráulico Atlas Copco SB 452. Seguiu-se a tarefa pesada de remover a camada de cimento e, finamente, as 10 vigas que compunham a ponte, par a qual foram utilizados dois martelos hidráulicos Atlas Copco MB 1700 e duas tesouras combinadas CC 1700, montadas em escavadoras Volvo 210 e CAT 416E. 
Os resíduos da demolição foram depositados num barco especial e transportados para uma central de reciclagem, cumprindo-se assim a obrigação do contrato de que não caíssem no canal.
Ronaldo Zucchi, diretor da Comprex, salientou a ajuda e confiança que a “combinação eficiente dos martelos hidráulicos e tesouras combinadas Atlas Copco nos deram para aceitar o desafio desta obra”, acrescentando ainda que isso foi um fator decisivo na adjudicação do contrato".
O mesmo responsável afirma que “as poderosas tesouras combinadas Atlas Copco CC 1700 permitiram um posicionamento preciso e cortaram o cimento com facilidade. Os martelos dores hidráulicos MB 1700 e SB 452, por seu turno, “revelaram um desempenho impressionante no cimento muito duro”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.