22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Serra de meia-esquadria telescópica para todos os tipos de corte

27 de Maio de 2013 por Lurdes Neto às 15:19:18

tamanho da letra:

Equipamentos

A Gama Profissional de Ferramentas Elétricas da Bosch apresenta ao mercado a nova serra de meia-esquadria telescópica GCM 8 SJL Professional, uma ferramenta vocacionada para o corte de grandes peças de laminado, parquet, deck e placas de pavimento, bem como componentes de mobiliário.

Para a marca, a versatilidade deste equipamento deve-se à sua “elevada capacidade de corte horizontal de 312 milímetros, que até agora é única entre as serras de meia-esquadria na sua classe”. O seu peso, de cerca de 17 Kg, bem como o seu design compacto e punho, que permite transportar a ferramenta de uma forma confortável e facilita a sua utilização no local de trabalho, são outras das vantagens apontadas.
A GCM 8 SJL Professional da Bosch é, igualmente, caraterizada como uma ferramenta potente, com sistema de extração de pó melhorado, que oferece 15% mais de largura de corte e mais 100 Watt de potência que o modelo anterior, a GCM 8 SJ Professional. O seu motor com 1.600 Watt permite alcançar as 5.500 rotações por minuto,” assegurando um trabalho especialmente limpo e rápido”. O profissional consegue ainda ajustar o ângulo muito facilmente: basta mover a nova alavanca de fixação e fixá-la novamente no valor desejado da escala. A ferramenta permite cortes em ângulo de 47 graus à esquerda e os ângulos de esquadria são também facilmente ajustáveis. Uma inovação a destacar prende-se com o duplo ponto de extração de pó, algo inovador numa serra de meia-esquadria da Bosch, em que o pó e os resíduos de madeira que são projetados para trás pela rotação do disco de serra são extraídos em cada movimento.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.